A Cachaça 51 estreia sua nova campanha publicitária apostando em um conceito que exalta a cultura popular, a brasilidade e o orgulho de ser brasileiro. Com o mote “O Brasil pede uma boa ideia” e assinatura “A boa ideia do Brasil”, a campanha resgata a essência democrática da marca: uma cachaça feita para todos, que acompanha o dia a dia dos brasileiros em bares, mesas, encontros e conquistas.
A campanha é um convite para olhar para o Brasil com mais orgulho – valorizando a criatividade, a diversidade e a informalidade que nos tornam únicos. Com uma estética inspirada na tipografia urbana e nas pinturas feitas à mão que estampam os muros, cartazes e fachadas de botecos de norte a sul do país, o visual da campanha homenageia a expressão espontânea e cultural das ruas. O resultado é um universo gráfico genuinamente brasileiro, cheio de cor, textura e identidade.
A nova campanha reforça essa conexão histórica com a cultura do país e com quem faz tudo isso acontecer: o brasileiro. “O boteco é um símbolo do Brasil. É o espaço do encontro, da gastronomia popular, das doses de cachaça e a verdadeira caipirinha genuinamente brasileira. A Cachaça 51 faz parte dessa história, representando nosso povo com orgulho”, afirma a gerente de marketing e trade marketing da Cia. Müller de Bebidas, Marina Flávia da Silva.
Além do cuidado com o produto, a campanha valoriza a autenticidade e a criatividade brasileiras. “O conceito ‘O Brasil pede uma boa ideia’ tem tudo a ver com a 51: é simples, direto, popular e extremamente brasileiro. Apostamos em uma linguagem visual que dialoga com o Brasil real, com a estética das ruas e dos botecos. A 51 é um dos anunciantes mais tradicionais do país, e essa campanha reforça sua força e atualidade”, comenta o sócio e diretor criativo da CASA Comunicação, agência responsável pela criação, Ricardo Rique.
A cachaça do Brasil e dos brasileiros, a 51 reúne as características mais marcantes do povo brasileiro: é original, diversa, trabalhadora e criativa. Produzida pela Cia. Müller, sediada em Pirassununga (SP), a Cachaça 51 tem presença garantida em todo o território nacional e também exportada para mais de 51 países. Com uma trajetória de mais de seis décadas, a marca é símbolo da cachaça brasileira e reconhecida internacionalmente por sua qualidade, tradição e versatilidade – seja na dose pura, na caipirinha e drinks.