A BTR-Varese promoveu nesta quarta-feira, 15, no Harvard Club em Nova York, o seu primeiro evento Pós-NRF 2025, com a curadoria dos co-fundadores da BTR-Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino, além de renomados keynotes nacionais e internacionais. Diante de um grande público formado por diversos profissionais do setor varejista brasileiro, o evento ainda contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
No bloco de abertura do seminário, Eduardo Terra, apresentou os sete principais insights que foram tema de debates na NRF 2025: “Varejo em mundo FITS (Fraturado, Instável, Tenso e em Transformação)”, “Experiência do cliente e a busca pela jornada unificada”, “A loja para 2025 e além”, “Retail media 2.0”, “A tecnologia encontra a humanidade”, “Impulsionando a mudança: liderança, design organizacional, cultura e responsabilidade social corporativa” e o tema queridinho de todas as palestras realizadas, o “Varejo impulsionado por Inteligência Artificial”.
Leia também:
- NRF 2025: vida longa à loja física
- NRF 2025: quatro transformações para os supermercados
- ABRAS promove encontro do varejo supermercadista em Nova York
- NRF 2025: a disrupção tech depende das pessoas
Entre os insigths apresentados por Terra, o “Retail Media” é um tema que o varejo brasileiro já vem desenvolvendo com bastante atenção, desde quando tomou força na NRF 2024, e que nesta última edição do evento, recebeu uma atenção menos pulverizada, mas ainda com bastante relevância no setor.
O co-fundador da BTR-Varese fez questão de reforçar a sua famosa frase “nem tudo que passa pela NRF chega no varejo brasileiro, mas tudo que chegou no varejo brasileiro passou pela NRF”.
Na sequência, Alberto Serrentino, co-fundador da BTR-Varese, abordou o tema “Experiência do cliente e a busca pela jornada unificada” dando o seguinte alerta aos presentes: “para que uma agenda do cliente seja realmente inovadora, a gente tem que começar a trabalhar melhor o cadastramento dos clientes e produtos e ter um estoque integrado com visibilidade. Não dá para ter Omnicanalidade sem uma orquestração eficiente”.
Sobre o assunto de maior destaque no evento estadunidense, Serrentino, foi bastante enfático, “A NRF 2025 foi quase monotemática. Eu não vi nenhuma palestra que não falasse de Inteligência Artificial”. Ele descreveu toda a agenda estratégica de IA no Varejo, tendo a arquitetura de informação, governança, segurança e Agentic AI como alguns dos pontos que precisam ser acompanhados de perto setor.
PÓS-NRF25 ABRAS
Já marque na agenda também o PÓS-NRF´25 ABRAS, que acontecerá no Teatro B32, em São Paulo, no dia 28 de janeiro, com análise estratégica completa das discussões da NRF 2025 Retail’s Big Show e aplicações práticas para o varejo alimentar brasileiro.
Acesse agora: posnrf.abras.com.br e inscreva-se já.