Home SeçõesEventos BTR-Varese apresenta principais inovações expostas na NRF 2025

BTR-Varese apresenta principais inovações expostas na NRF 2025

Realizado no Harvard Club, em Nova York, seminário teve a curadoria de Eduardo Terra e Alberto Serrentino

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A BTR-Varese promoveu nesta quarta-feira, 15, no Harvard Club em Nova York, o seu primeiro evento Pós-NRF 2025, com a curadoria dos co-fundadores da BTR-Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino, além de renomados keynotes nacionais e internacionais. Diante de um grande público formado por diversos profissionais do setor varejista brasileiro, o evento ainda contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

No bloco de abertura do seminário, Eduardo Terra, apresentou os sete principais insights que foram tema de debates na NRF 2025: “Varejo em mundo FITS (Fraturado, Instável, Tenso e em Transformação)”, “Experiência do cliente e a busca pela jornada unificada”, “A loja para 2025 e além”, “Retail media 2.0”, “A tecnologia encontra a humanidade”, “Impulsionando a mudança: liderança, design organizacional, cultura e responsabilidade social corporativa” e o tema queridinho de todas as palestras realizadas, o “Varejo impulsionado por Inteligência Artificial”.

Leia também:

Entre os insigths apresentados por Terra, o “Retail Media” é um tema que o varejo brasileiro já vem desenvolvendo com bastante atenção, desde quando tomou força na NRF 2024, e que nesta última edição do evento, recebeu uma atenção menos pulverizada, mas ainda com bastante relevância no setor.

O co-fundador da BTR-Varese fez questão de reforçar a sua famosa frase “nem tudo que passa pela NRF chega no varejo brasileiro, mas tudo que chegou no varejo brasileiro passou pela NRF”.

Co-fundadores da BTR-Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino. Foto: Divulgação/ABRAS

Público presente no Harvard Club, em Nova York. Foto: Divulgação/ABRAS

Na sequência, Alberto Serrentino, co-fundador da BTR-Varese, abordou o tema “Experiência do cliente e a busca pela jornada unificada” dando o seguinte alerta aos presentes: “para que uma agenda do cliente seja realmente inovadora, a gente tem que começar a trabalhar melhor o cadastramento dos clientes e produtos e ter um estoque integrado com visibilidade. Não dá para ter Omnicanalidade sem uma orquestração eficiente”.

Sobre o assunto de maior destaque no evento estadunidense, Serrentino, foi bastante enfático, “A NRF 2025 foi quase monotemática. Eu não vi nenhuma palestra que não falasse de Inteligência Artificial”. Ele descreveu toda a agenda estratégica de IA no Varejo, tendo a arquitetura de informação, governança, segurança e Agentic AI como alguns dos pontos que precisam ser acompanhados de perto setor.

PÓS-NRF25 ABRAS

Já marque na agenda também o PÓS-NRF´25 ABRAS, que acontecerá no Teatro B32, em São Paulo, no dia 28 de janeiro, com análise estratégica completa das discussões da NRF 2025 Retail’s Big Show e aplicações práticas para o varejo alimentar brasileiro.

Acesse agora: posnrf.abras.com.br e inscreva-se já.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada