Início » Seção » Britânica Morrisons aposta em “caixas lentos” para combater solidão

Britânica Morrisons aposta em “caixas lentos” para combater solidão

Campanha Talking Tills estimula clientes a passar mais tempo nas filas dos supermercados e aumentar interações pessoais

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

Em vez de eficiência operacional, calor humano. Essa foi a aposta da rede britânica de supermercados Morrisons, que realizou recentemente a campanha Talking Tills (caixa de supermercados falante, no inglês do Reino Unido) como parte de uma ação para combater a solidão das pessoas. Em parceria com a ONG 1 Million Minutes, entre 04 e 07/12 as lojas da rede contaram com “caixas lentos”, em que um bate-papo amigável com os operadores de caixa era mais que bem-vindo.

A ação nasceu da percepção de que muitas pessoas, especialmente as que se sentem isoladas, veem a ida ao supermercado como uma das poucas oportunidades de falar com alguém pessoalmente. Com a Talking Tills, a Morrisons quis fazer com que esses momentos cotidianos fossem mais sociáveis, convidativos e significativos.

Leia também:

“Para nós, atender as comunidades onde atuamos está no centro do negócio. Sabemos que para muitas pessoas, especialmente nesta época do ano, uma conversa simples pode fazer muita diferença”, disse David Scott, diretor de assuntos corporativos da Morrisons. “A campanha ofereceu uma oportunidade de desacelerar e conversar um pouco”, acrescentou.

A iniciativa faz parte de um compromisso mais amplo da Morrisons em combater a solidão por meio de parcerias com ONGs. A Morrisons Foundation, por exemplo, doou £50 mil para 100 festas do Royal Voluntary Services, além de fornecer 400 refeições nas lanchonetes das lojas em parceria com a ONG Age UK. Milhares de produtos também têm sido doados para eventos locais, como parte do apoio à população mais vulnerável.

Leia Também