Por Renato Müller
O grupo supermercadista britânico Asda, terceiro maior do Reino Unido, irá investir £50 milhões (cerca de R$ 335 milhões, ao câmbio atual) para melhorar a experiência dos consumidores em suas lojas mais importantes. A expectativa é que, até o fim de novembro, 170 lojas sejam reformadas, incluindo 50 de seus maiores PDVs.
De acordo com a varejista, as mudanças trarão grandes upgrades às lojas da rede, com novos recursos e serviços para os clientes. Alguns pontos de venda passarão a contar com uma seção exclusiva para a marca própria de vestuário George, além de uma nova área de entrada, corredores de produtos sazonais, gôndolas de refeições prontas para levar para casa, nova iluminação, piso e caixas.
O esforço é parte de um rebranding da Asda, que no meio de maio anunciou mudanças em sua identidade visual. Todas as mais de mil lojas da rede adotarão a nova tipografia, logotipo e paleta de cores, além de atualizações na sinalização interna e externa, novos carrinhos e sacolas de compras, e reformas nos banheiros.
“Estamos sempre buscando maneiras de melhorar a experiência dos clientes e esse programa extenso de reformas é uma das muitas formas como estamos fazendo isso”, disse Ian Brackenbury, diretor sênior de construção e implementação da Asda. “Dessa forma, estamos lançando as bases para a continuidade do crescimento da rede no longo prazo”, acrescenta.
O anúncio da reforma das lojas acontece em paralelo ao investimento que vem sendo feito desde o final do ano passado para converter 470 lojas de conveniência que a empresa adquiriu da Co-op e do grupo EG para a bandeira Asda Express. Esse movimento levou a varejista, pela primeira vez em sua história, para mais de mil lojas no Reino Unido.