A BRF iniciou a venda de kits natalinos congelados para este ano, com mais de 30 opções de produtos da Sadia e Perdigão. Há 25 anos, a organização se apresenta como uma opção às principais empresas do Brasil presentearem seus colaboradores no Natal.
Os kits, que acompanham bolsas térmicas personalizadas, podem ser adquiridos a partir de uma unidade por organizações de diversos portes e pelos consumidores finais por meio dos sites Sadia e Perdigão. Há três opções disponíveis: clássica, com o prato principal da ceia; Tradicional, com prato principal e acompanhamentos; e Premium, com ceia completa. Há ainda opção com produtos 100% vegetais.
A BRF é pioneira na entrega de cestas congeladas. “Continuamos sendo o principal fornecedor na área de Recursos Humanos, fornecendo os Kits de Natal em nível nacional. Com tradição e excelência, somos os responsáveis por levar a magia da ceia natalina para milhões de lares todos os anos, tendo o Peru Sadia e o Chester Perdigão como ícones inconfundíveis nas festividades dos brasileiros”, diz o vice-presidente comercial da BRF para o Brasil, Manoel Martins.
Operação
A estratégia comercial da BRF engloba produção e entrega, envolvendo as fábricas, um enorme time comercial e 20 centros de distribuição próprios. Ao todo, são 2,9 milhões de quilômetros rodados por todo o Brasil, em mais de 5,3 mil municípios, para que tudo seja entregue até o fim do ano. Para alcançar essa marca, é necessário um sistema de logística diverso, que conta com transporte aéreo, carretas, caminhões, veículo e até mesmo cabotagem, por via fluvial.
Para atender a demanda, foram contratados mais de 140 colaboradores temporários para a operação de montagem dos Kits Natalinos, que estão alocados em São Paulo (SP). A média de efetivação desses funcionários é de 5%, dependendo do crescimento dentro de cada área.
“O cronograma operacional tem início em janeiro, com a criação e produção dos itens. A fabricação dos kits começa em abril e, de julho a setembro, temos a montagem e comercialização antecipada, garantindo descontos especiais e melhores datas de entrega. Já em setembro é feita a logística dos produtos para os centros de distribuição. Por fim, entre novembro e dezembro, a frota refrigerada da empresa faz a logística para entrega”, disse a diretora comercial de food service e kits natalinos, Luzia Goldbeck.
Para auxiliar as empresas no rastreio das entregas dos kits, a empresa desenvolveu em 2023 o BRF Code, ferramenta digital antifraude que faz a gestão online de entregas em todo o Brasil por meio de um QR Code, que registra o passo a passo da entrega em tempo real a cada colaborador presenteado pelas companhias.