Home SeçõesConsumidor BRF inicia venda de kits natalinos congelados

BRF inicia venda de kits natalinos congelados

Com possibilidade de efetivação, empresa contratou mais de 140 colaboradores interinos para atender essa demanda

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A BRF iniciou a venda de kits natalinos congelados para este ano, com mais de 30 opções de produtos da Sadia e Perdigão. Há 25 anos, a organização se apresenta como uma opção às principais empresas do Brasil presentearem seus colaboradores no Natal.

Os kits, que acompanham bolsas térmicas personalizadas, podem ser adquiridos a partir de uma unidade por organizações de diversos portes e pelos consumidores finais por meio dos sites Sadia e Perdigão. Há três opções disponíveis: clássica, com o prato principal da ceia; Tradicional, com prato principal e acompanhamentos; e Premium, com ceia completa. Há ainda opção com produtos 100% vegetais.

A BRF é pioneira na entrega de cestas congeladas. “Continuamos sendo o principal fornecedor na área de Recursos Humanos, fornecendo os Kits de Natal em nível nacional. Com tradição e excelência, somos os responsáveis por levar a magia da ceia natalina para milhões de lares todos os anos, tendo o Peru Sadia e o Chester Perdigão como ícones inconfundíveis nas festividades dos brasileiros”, diz o vice-presidente comercial da BRF para o Brasil, Manoel Martins.

Operação

A estratégia comercial da BRF engloba produção e entrega, envolvendo as fábricas, um enorme time comercial e 20 centros de distribuição próprios. Ao todo, são 2,9 milhões de quilômetros rodados por todo o Brasil, em mais de 5,3 mil municípios, para que tudo seja entregue até o fim do ano. Para alcançar essa marca, é necessário um sistema de logística diverso, que conta com transporte aéreo, carretas, caminhões, veículo e até mesmo cabotagem, por via fluvial.

Para atender a demanda, foram contratados mais de 140 colaboradores temporários para a operação de montagem dos Kits Natalinos, que estão alocados em São Paulo (SP). A média de efetivação desses funcionários é de 5%, dependendo do crescimento dentro de cada área.

“O cronograma operacional tem início em janeiro, com a criação e produção dos itens. A fabricação dos kits começa em abril e, de julho a setembro, temos a montagem e comercialização antecipada, garantindo descontos especiais e melhores datas de entrega. Já em setembro é feita a logística dos produtos para os centros de distribuição. Por fim, entre novembro e dezembro, a frota refrigerada da empresa faz a logística para entrega”, disse a diretora comercial de food service e kits natalinos, Luzia Goldbeck.

Para auxiliar as empresas no rastreio das entregas dos kits, a empresa desenvolveu em 2023 o BRF Code, ferramenta digital antifraude que faz a gestão online de entregas em todo o Brasil por meio de um QR Code, que registra o passo a passo da entrega em tempo real a cada colaborador presenteado pelas companhias.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada