Valor será dividido em quatro unidades fabris. Produtores parceiros da empresa devem aportar quantia semelhante para melhorias estruturais
Gigante do setor de alimentos, a BRF anunciou o investimento de R$ 171 milhões na operação que tem no Rio Grande do Sul. Além disso, os produtores que atuam com a empresa devem aportar outros R$ 181 milhões nas suas estruturas para aumento de capacidade.
As unidades que receberão recursos ficam em Marau e Serafina Corrêa, no norte do Estado, e em Lajeado, no Vale do Taquari, além de uma nova fábrica de rações em Gaurama e modernização de outra em Arroio do Meio. O aporte está previsto para ocorrer, principalmente, em 2021.
Outra unidade de rações, a de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, receberá investimentos para modernização.
Segundo a empresa, assim como a compra do Grupo Hercosul, esses investimentos são parte dos esforços para concretizar o plano Visão 2030, no qual a BRF pretende triplicar o faturamento até 2030.
“Vamos continuar crescendo no Rio Grande do Sul, onde nossos produtores integrados também movem fortemente a economia. Queremos estar cada vez mais próximos dos gaúchos”, afirmou, em nota, o CEO Lorival Luz.
Em junho, a BRF comprou a Hercosul, indústria gaúcha de rações para cães e gatos fundada há 20 anos. A aquisição ocorreu por meio da subsidiária BRF Pet e foi concluída semana passada. Já o anúncio do novo investimento foi feita recentemente por Lorival Luz e pela vice-presidente Grazielle Parenti ao governador Eduardo Leite. Dona de marcas como Sadia e Perdigão, a BRF atua em 117 países.
Fonte: Por Giane Guerra, GZH