Com o portfólio mais completo para as festividades de fim de ano e líderes na categoria de aves especiais e peru¹, Sadia e Perdigão, marcas da BRF são, há décadas, sinônimo de Natal brasileiro. Num ano histórico de celebração dos 80 anos de Sadia e dos 90 anos de Perdigão, a BRF se prepara para a maior operação do varejo brasileiro com um incremento de 50% em sua frota de caminhões entre 15 de novembro e 25 de dezembro e aumento de 10% na contratação de promotores, para atender com excelência varejista e consumidor no período de festas.
“Estamos nos aproximando de um momento mágico para consumidores, clientes e principalmente para a família brasileira: o Natal 2024. Por isso, estamos ainda mais preparados com uma operação robusta que também levaremos aos nossos parceiros no varejo, com ações promocionais consistentes e execução comercial impecável em todo o ecossistema varejista. Com o protagonismo e engajamento de todo o time, nosso objetivo e foco neste ano é fazer o melhor Natal da história da BRF”, afirma o vice-presidente comercial Brasil da BRF, Manoel Martins.
Com marcas que fazem parte do dia a dia dos brasileiros em todos os momentos, a BRF acompanha de perto as tendências de consumo, inclusive, das novas gerações, de modo a atender às necessidades de seus consumidores. Por isso, além das grandes e tradicionais aves de Sadia e Perdigão, as marcas apresentam novidades para famílias menores, num contexto em que 25% das ceias são para 3 a 5 pessoas e 11% dos consumidores buscam mais praticidade e menor tempo de preparo².
A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil³, complementa sua linha festiva com dois novos produtos, para oferecer ainda mais variedade, sabor e praticidade em todos os eventos de final de ano – Peito de Peru com recheio de farofa sabor cebola caramelizada, que pode ser preparado na air fryer; e Costela Bovina com molho especial de sweet chilli, que já vem cozida e sem osso, e pode ser preparada na churrasqueira em até 15 minutos. A marca também relança um produto comemorativo que é sucesso de vendas: a Ave Temperada Supreme, com nova receita com especiarias naturais, vinho branco e espumante. Ficou mais macia, suculenta e doura mais rápido. O produto teve excelente avaliação em pesquisa sensorial* e surpreendeu consumidores por sua suculência e sabor.
Já a Perdigão, marca de alimentos mais presente e escolhida nos lares brasileiros³, apresenta duas novidades super práticas e convenientes: o Peito de Chester desfiado, ideal para preparos como o salpicão, uma clássica receita de Natal e Réveillon, e a Linguiça de Chester, da linha Perdigão Na Brasa, que traz o gostinho do Natal para o Churrasco, acompanhando outra tendência mapeada, a de que mais de 30% dos brasileiros celebram as festas de fim de ano com churrasco².
Para o vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF, Marcel Sacco, é a escuta ativa permanente e acompanhamento de tendências que fazem as marcas da BRF relevantes e líderes em tantas ocasiões de consumo e, especialmente, no Natal: “Sadia e Perdigão são sinônimos do Natal brasileiro há gerações e isso só é possível porque estamos no cotidiano das pessoas, ouvindo seus interesses e necessidades, trazendo inovações relevantes para elas”, explica.
“Os lançamentos desse ano – Costela Bovina com molho especial de sweet chilli, o novo Supreme da Sadia, o Peito de Chester defumado desfiado e as novas linguiças de Chester, da Perdigão – se juntam às nossas aves tradicionais e nossa linha de cortes suínos para que as famílias tenham mais opções e sempre o melhor produto em suas ceias. E, assim, seguimos relevantes nos próximos 80 e 90 anos, neste equilíbrio perfeito entre tradição e inovação”, finaliza o executivo.
¹Fonte: Share Valor – Nielsen Scantrack 2023
²Fonte: Consumer Hub BRF | Kantar
³Fonte: Kantar BrandZ 2024
*Fonte: Instituto NKB Pesquisa de Mercado