<< Voltar pra Home

Negócios



Brasileiro só quer saber de reunir a família no Natal, diz Google

9 de dezembro de 2021
 - 
23:14
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Brasileiro só quer saber de reunir a família no Natal, diz Google”

Após dois anos de pandemia, consumidor se mostra esperançoso com o clima de recomeço

Com a chegada do mês de dezembro, os consumidores já pensam nos produtos que pretendem comprar para o Natal. E as intenções de compra em 2021 revelam que a data será impulsionada pelo otimismo trazido pela possibilidade de reunir amigos e familiares depois de quase dois anos de pandemia.

De acordo com uma pesquisa do Google, realizada com 800 brasileiros entre 20 e 22 de novembro, 45% dos entrevistados afirmam querer comprar comidas natalinas típicas, 31% planejam comprar presentes de Natal e 23% querem roupas e/ou sapatos novos.

Além disso, eles são seguidos por 21% que irão comprar materiais para decoração, 19% que pretendem comprar bebidas e outros 13% que vão adquirir itens para servir.

Ainda segundo o estudo do Google, para 42% dos entrevistados o clima de recomeço deve tornar a celebração do Natal mais especial. Nesse mesmo sentido, outros 50% afirmaram que irão celebrar a data em 2021, sendo que apenas 17% declararam que não vão comemorar a festividade.

E com taxas cada vez mais altas de vacinados, o cenário vai favorecer os tão esperados encontros com maior sensação de segurança. No levantamento on-line do Google, 18% disseram que irão celebrar o Natal deste ano com mais pessoas do que no ano passado e 16% vão aproveitar para reencontrar pessoas que não viam há muito tempo.

Quanto à quantidade de pessoa que vão reunir para celebrar, 32% planejam em fazer isso com 5 a 10 pessoas, seguidos por 21% que o farão com até 4, 15% que se reunirão com mais de 15, 11% que pretendem o fazer com 11 a 15 e 6% que vão celebrar com apenas uma ou duas pessoas.

A jornada de compras para a data, que tem início na busca por produtos e categorias de interesse, acontece até um mês antes do Natal para 19% dos brasileiros ouvidos no estudo do Google. Outros 22% dos entrevistados disseram iniciar esse processo até 15 dias antes e 25% afirmaram fazer isso uma semana antes, além dos que aguardam até os últimos momentos, com 23% começando pesquisas na véspera e 10% no dia da própria celebração.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…