<< Voltar pra Home

Negócios



Brasil tem papel de destaque nos resultados da Mondelēz

3 de maio de 2021
 - 
11:47
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Brasil tem papel de destaque nos resultados da Mondelēz”

Desempenho das vendas da Páscoa foi um dos melhores dos últimos dez anos. Crescimento foi de 13%

A Mondelēz International informou que a sua receita global cresceu 7,9% no primeiro trimestre comparado ao mesmo período de 2020, para US$ 7,24 bilhões. O grande destaque foi o desempenho dos países emergentes, incluindo o Brasil, que teve um crescimento de dois dígitos em faturamento.

No Brasil, um dos principais motivos para o excelente resultado foi o desempenho da companhia na Páscoa. Na comparação com 2020, a venda de chocolates, incluindo ovos de Páscoa, cresceu 13% no primeiro trimestre de 2021. “Foi uma das melhores Páscoa dos últimos dez anos, em termos de giro. Vendemos praticamente todo o nosso portfólio para a data. Isso é resultado de um trabalho consistente de comunicação e posicionamento da marca Lacta, que está cada vez mais próxima do consumidor”, diz Liel Miranda, presidente da Mondelēz International no Brasil.

A estratégia da Mondelez Brasil para a data foi apostar no e-commerce e o investimento resultou em um crescimento de 91% nas vendas desse canal em relação ao ano passado. Números que vão aumentando a cada ano e reforçando a liderança da companhia no País. Em 2019, o comércio digital representou 3% do total das vendas de Páscoa e esse ano chegou a 12%, quadruplicando a participação.

A categoria de biscoitos também foi importante para o desempenho da companhia no primeiro trimestre do ano. A participação da empresa no segmento cresceu 18,5% comparado a fevereiro de 2021, impulsionando o crescimento do mercado geral de biscoitos, que ficou em 10%. Oreo foi a marca que mais cresceu em vendas com um aumento de 53,2%. “Estamos orgulhosos do nosso desempenho, incluindo ganhos recordes de participação, em um ambiente operacional desafiador. O Brasil impulsionou o crescimento da América Latina no negócio. A força de nossas marcas ficou evidente, assim como a dedicação do nosso time que executou com excelência em circunstâncias difíceis”, finaliza Liel Miranda.

A Mondelēz Brasil tem mesmo muito o que comemorar. Nesta quarta-feira, 28/04, a empresa apareceu pela primeira vez no ranking Top Companies do LinkedIn em 2021, ocupando o 14º lugar. A lista destaca as 25 melhores empresas para desenvolvimento de carreira no Brasil que foram escolhidas através de uma metodologia baseada em sete pilares: capacidade de avançar, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica. A conquista é reflexo do bom resultado operacional da companhia e reforça o seu posicionamento como marca empregadora que investe no bem-estar e na capacitação de seus colaboradores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…