Home Lançamentos Bonduelle do Brasil lança sua primeira linha de produtos licenciados com a Disney

Bonduelle do Brasil lança sua primeira linha de produtos licenciados com a Disney

De Administrador SH
0 Comentário


Lançamento da empresa francesa tem como objetivos incentivar o consumo de vegetais entre jovens e adultos e conquistar novos consumidores para a marca

Bonduelle, líder mundial em produtos de origem vegetal, anuncia o lançamento da sua primeira linha de produtos licenciados Disney, no Brasil. Direcionada a jovens e adultos que buscam uma alimentação mais saudável, a novidade contempla milho e ervilha ao vapor, itens que integram a linha de Especialidades da marca – que engloba Palmitos, Azeitonas, Champignons e Conservas Importadas.

O consumo de alimentos saudáveis, que já vinha ganhando força entre os brasileiros, foi acelerado pela pandemia. Em 2020, as vendas desses produtos atingiram R$100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Foi a maior cifra da categoria desde 2006, quando o segmento começou a ser monitorado. Nos últimos dois anos, por exemplo, as vendas de alimentos plant-based no varejo cresceram 29%.

E, segundo a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), o mercado de licenciamento faturou, em 2020, R$21 bilhões, o que representa um crescimento de 5% em relação a 2019.Produzidos na França, por meio de um processo cuidadoso e com matéria-prima de qualidade, os produtos foco do licenciamento contam com duas versões de embalagens: uma para o milho com o personagem mais querido do mundo, Mickey Mouse, e outra de ervilha com a Minnie.

As duas embalagens apresentam gramatura de 140 g, direcionadas para quem deseja experimentar um produto diferenciado em preparações menores, ambas feitas ao vapor e poderão ser encontradas nos principais varejos do Brasil. O lançamento tem abrangência nacional e distribuição exclusiva pela Aurora Fine Brands.

EM PROL DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A linha Bonduelle & Disney tem como objetivos incentivar a prática de uma alimentação saudável e equilibrada, além de conquistar novos consumidores: jovens e adultos responsáveis pelas compras da casa. “Nossa missão é desenvolver produtos de valor e diferenciação, em uma categoria antes comoditizada, e com oportunidades para inovar.

O consumidor está familiarizado com vegetais em conserva, mas queremos incentivá-lo a experimentar produtos que se destacam pelo sabor, produção ao vapor e grãos naturalmente mais doces, e esta linha é um dos frutos do propósito enquanto empresa”, explica Adriano Sponquiado, gerente nacional de vendas da Bonduelle do Brasil O executivo pontua que o licenciamento com a Disney surgiu a partir da consonância de objetivos: “Além de ser uma referência mundial em entretenimento há anos, a Disney reforça seu compromisso com hábitos de vida saudável para toda a família, ação que está alinhada com a nossa missão.

Referência mundial em produtos de origem vegetal, a Bonduelle busca inspirar as pessoas a fazerem uma transição para a alimentação mais saudável, com o consumo de vegetais -, além de promover o acesso do consumidor a um vegetal produzido com extremo cuidado e qualidade”, ressalta.

Sobre a Bonduelle
Criada há mais de 160 anos na França, a Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais processados, chegou ao Brasil em 1996 e tem a missão de inspirar a transição para uma alimentação com base em vegetais. Presente em mais de 100 países, a companhia de gestão familiar conta com a dedicação de mais de 10.000 colaboradores em atividade em 56 instalações industriais. Além disso, possui parcerias com mais de 3.400 agricultores em 12 países ao redor do mundo. Tudo isso para levar mais de 500 variedades de vegetais de alta qualidade à mesa dos consumidores.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada