Home Lançamentos BerryBites chega em versão com 20g de proteína

BerryBites chega em versão com 20g de proteína

Em novos sabores, poções proteicas do snack de fruta congelada coberto com chocolate já estão disponíveis

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Comercializado sob a marca BerryBites Protein, os snacks de fruta congelada BerryBites ganharam versões enriquecidas com proteína.

Na maioria das lojas, é possível encontrar o proteico nos sabores de mirtilo e framboesa. Na rede Archer e no Empório São Paulo, são vendidas também as variantes de banana com pasta de amendoim e com açaí, morango com açaí e coco com abacaxi. Todas elas têm 20 gramas de proteína por pote de 100 gramas, cobertura de chocolate ao leite e formulação sem açúcar adicionado.

O CEO da BerryBites, Ricardo Cotrim, destaca que o BerryBites Protein é o primeiro snack de fruta congelada do mercado enriquecido com proteína. Segundo ele, o produto chega para atender ao consumidor cada vez mais atento à própria dieta, preocupado com a saudabilidade dos alimentos e desejoso de ampliar a ingestão proteica.

“Quando chegou ao mercado há pouco mais de três meses, o BerryBites já havia inovado por ser o primeiro da categoria sem açúcar adicionado na formulação, quando lançamos os snacks de mirtilo e framboesa convencionais no fim do primeiro semestre. Agora, com o BerryBites Protein, o consumidor segue podendo desfrutar de um snack gostoso e saudável, que contribui, ainda, com a suplementação proteica de sua dieta”, afirma.

O executivo lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de 0,8 a 1 grama de proteína por quilo de massa corporal para pessoas sedentárias. Um único pote de BerryBites Protein, com 20 gramas de proteína, é capaz, portanto, de fornecer até 25% da necessidade máxima diária de proteína de um adulto de 80 quilos.

Além da possibilidade de ampliar a ingestão de proteína e de não contar com açúcar adicionado no chocolate, o CEO da BerryBites destaca que o snack proteico continua oferecendo ao consumidor os benefícios do mirtilo e da framboesa, superfrutas associadas à saúde do coração, do fígado e ao controle do diabetes.

O The Journal of Nutrition, que reúne estudos científicos de todo mundo na área de Nutrição, divulgou uma pesquisa segundo a qual o consumo do mirtilo é benéfico contra a síndrome metabólica por ser rico em flavonoides. A fruta contribui, ainda, com a redução da pressão arterial, do colesterol e para diminuir o risco de problemas cardiovasculares.

Em relação à framboesa, um outro estudo, feito pela Universidade de Montreal, no Canadá, constatou que a fruta é fonte de vitaminas A, B1, B5, cálcio, ferro e fósforo, além de ser rica em polifenóis de ação antioxidante e anti-inflamatória.

“Importante destacar que todos esses benefícios estão presentes no novo BerryBites Protein, que, como os demais produtos, são feitos com fruta in natura congelada, para conservar os nutrientes do mirtilo e da framboesa”, reforça Cotrim.

A BerryBites conta com uma fábrica em Amparo, interior paulista, com capacidade para 80 mil potes do produto por mês. No local, a empresa também desenvolve um cultivo de 40 mil pés de mirtilo, com variedades melhoradas nos Estados Unidos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada