Comercializado sob a marca BerryBites Protein, os snacks de fruta congelada BerryBites ganharam versões enriquecidas com proteína.
Na maioria das lojas, é possível encontrar o proteico nos sabores de mirtilo e framboesa. Na rede Archer e no Empório São Paulo, são vendidas também as variantes de banana com pasta de amendoim e com açaí, morango com açaí e coco com abacaxi. Todas elas têm 20 gramas de proteína por pote de 100 gramas, cobertura de chocolate ao leite e formulação sem açúcar adicionado.
O CEO da BerryBites, Ricardo Cotrim, destaca que o BerryBites Protein é o primeiro snack de fruta congelada do mercado enriquecido com proteína. Segundo ele, o produto chega para atender ao consumidor cada vez mais atento à própria dieta, preocupado com a saudabilidade dos alimentos e desejoso de ampliar a ingestão proteica.
“Quando chegou ao mercado há pouco mais de três meses, o BerryBites já havia inovado por ser o primeiro da categoria sem açúcar adicionado na formulação, quando lançamos os snacks de mirtilo e framboesa convencionais no fim do primeiro semestre. Agora, com o BerryBites Protein, o consumidor segue podendo desfrutar de um snack gostoso e saudável, que contribui, ainda, com a suplementação proteica de sua dieta”, afirma.
O executivo lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de 0,8 a 1 grama de proteína por quilo de massa corporal para pessoas sedentárias. Um único pote de BerryBites Protein, com 20 gramas de proteína, é capaz, portanto, de fornecer até 25% da necessidade máxima diária de proteína de um adulto de 80 quilos.
Além da possibilidade de ampliar a ingestão de proteína e de não contar com açúcar adicionado no chocolate, o CEO da BerryBites destaca que o snack proteico continua oferecendo ao consumidor os benefícios do mirtilo e da framboesa, superfrutas associadas à saúde do coração, do fígado e ao controle do diabetes.
O The Journal of Nutrition, que reúne estudos científicos de todo mundo na área de Nutrição, divulgou uma pesquisa segundo a qual o consumo do mirtilo é benéfico contra a síndrome metabólica por ser rico em flavonoides. A fruta contribui, ainda, com a redução da pressão arterial, do colesterol e para diminuir o risco de problemas cardiovasculares.
Em relação à framboesa, um outro estudo, feito pela Universidade de Montreal, no Canadá, constatou que a fruta é fonte de vitaminas A, B1, B5, cálcio, ferro e fósforo, além de ser rica em polifenóis de ação antioxidante e anti-inflamatória.
“Importante destacar que todos esses benefícios estão presentes no novo BerryBites Protein, que, como os demais produtos, são feitos com fruta in natura congelada, para conservar os nutrientes do mirtilo e da framboesa”, reforça Cotrim.
A BerryBites conta com uma fábrica em Amparo, interior paulista, com capacidade para 80 mil potes do produto por mês. No local, a empresa também desenvolve um cultivo de 40 mil pés de mirtilo, com variedades melhoradas nos Estados Unidos.