Home SeçõesGente Belmiro Gomes: “podemos ter preço tão bom em remédio quanto em pneu”

Belmiro Gomes: “podemos ter preço tão bom em remédio quanto em pneu”

CEO do Assaí Atacadista fala da transformação da empresa nos últimos anos bem como do cenário econômico externo

De Redação SuperHiper
0 Comentário

À frente da maior empresa de atacarejo listada na bolsa de valores e da empresa mais presente nos lares brasileiros, Belmiro Gomes fala da transformação do Assaí nos últimos anos bem como do cenário econômico externo – como o impacto da inflação alimentar e das bets na renda do brasileiro e o quanto a Selic a dois dígitos atrapalha os negócios.

“Neste patamar, a Selic reduz o nível de investimento das empresas”, afirma na entrevista cedida à Folha de S. Paulo. “As quatro companhias de capital aberto do varejo alimentar venderam R$ 250 bilhões em 2024, mas tiveram menos de 1% de lucro líquido. O pagamento de juros é duas vezes maior do que o lucro. Fora isso, tira o poder de compra da população, as pessoas se endividam”, completa.

Leia também:

Na matéria, Belmiro comenta sobre o sucesso do modelo de atacarejo no Brasil – segundo ele, o formato nasceu dessa forma no país e aqui encontrou seu espaço. “No início, era um modelo muito eficaz para vender a preço baixo. Nos últimos 10 anos, procuramos oferecer uma experiência de compra mais agradável”, afirma. Hoje, 44% da venda ao consumidor final do Assaí é da classe AB.

Sobre o futuro do Assaí, Gomes é enfático: “a única certeza é que estaremos errados em qualquer previsão. Precisamos estar sempre preparados para qualquer desafio”.

O CEO, entretanto, conta que a companhia está olhando para a força da marca (40 milhões de pessoas passam, por mês, nas 302 lojas da rede) para levar também a oferta de preço baixo a outras categorias. Um exemplo é a de medicamentos sem prescrição. “Muito provável que conseguiríamos reduzir muito o preço dessa categoria, assim como hoje somos um dos maiores revendedores de pneus do país”, explica.

Fonte: Folha de S. Paulo

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada