Home Lançamentos Banho a Banho ganha nova identidade e foca em hidratação

Banho a Banho ganha nova identidade e foca em hidratação

Reposicionamento apresenta nova fase da marca, agora sob a gestão da Ypê, que reforça seu compromisso com qualidade

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Banho a Banho, uma das marcas mais tradicionais do segmento de cuidados pessoais do Brasil está de volta ao mercado. Com nova identidade visual e foco em hidratação, a nova linha de Banho a Banho foi lançada no dia 06 de maio no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo – agora sob a gestão da Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país.

A nova linha chega ao mercado para oferecer ao consumidor uma opção de produtos que aliam cuidado, tecnologia e inovação numa relação de consumo mais inteligente. Seu portfólio foi desenvolvido com apoio de dermatologistas e especialistas em formulação, trazendo benefícios como hidratação e perfumação imediatas e duradouras, ingredientes dermocosméticos em fórmulas hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, que prolongam a sensação de banho tomado ao longo do dia.

Leia também:

“Conhecedora da pele da família brasileira há anos, Banho a Banho tem uma trajetória marcada pelo vínculo afetivo e duradouro com seus consumidores, além de um índice de reconhecimento de marca de 40% (Troiano, 2024). As pesquisas mostram que o nome evoca instantaneamente memórias positivas, fruto de um recall poderoso, representando uma escolha natural para aqueles que valorizam a confiança de uma marca”, afirma a CMO da Ypê, Marcela Mariano. “Com a nova linha, utilizaremos esses ativos da marca para permitir que mais consumidores tenham acesso a um segmento premium de produtos com ativos de skincare, que renovam, protegem e prolongam a sensação de cuidado e bem-estar do primeiro ao último banho do dia”, completa.

O novo portfólio completo de produtos da marca inclui sabonete em barra, sabonete líquido, sabonete em óleo, hidratante corporal e desodorante antitranspirante em creme e roll-on (versões feminino e masculino). Os produtos estarão disponíveis nas gôndolas a partir de julho, inicialmente com venda exclusiva em farmácias, em uma distribuição escalonada e estratégica, reforçando o compromisso da Ypê com qualidade e experiência do consumidor.

Ypê: portfólio em evolução há 75 anos

A Ypê, que nasceu em 1950 com uma fábrica de sabão em barra e se consolidou ao longo dos anos no segmento de produtos de limpeza, ingressou no mercado de personal care há cerca de 10 anos e, a partir de 2023, ampliou seu portfólio, neste segmento dinâmico e promissor, com crescimento médio anual de 7,2% no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As marcas Flor de Ypê e Siene, que conquistaram espaço entre os consumidores, se tornaram presença constante nas casas dos consumidores, sendo que Flor de Ypê se tornou a 3ª marca mais vendida em sabonete em barra no país.

Com a chegada de Banho a Banho, a Ypê, que hoje está presente em 95% dos lares brasileiros, segundo ranking Kantar Brand Footprint 2024, fortalece sua presença no segmento de personal care em algumas categorias e estreia em outras, sempre com o cuidado de preservar a essência das marcas adquiridas e seu vínculo com o consumidor. O objetivo da empresa é conquistar 5% do segmento. Essa jornada, da limpeza do lar ao cuidado com as pessoas, mostra como a Ypê evolui com o tempo, mas sem perder sua essência: ser próxima, confiável, inovadora e responsável.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada