Referência em doces naturais há mais de 50 anos, a Bananinha Paraibuna aposta em inovação e estratégia de mercado ao unir sua linha de mini Bananinha com a Turma da Mônica para atrair adultos e crianças. A marca reafirma, assim, seu compromisso em um mercado cada vez mais atento a rótulos limpos e ingredientes de confiança. Produzida a partir da banana, sem conservantes, corantes ou aditivos artificiais, a Bananinha Paraibuna cresce como referência em doces naturais que conquistam diferentes gerações.
As embalagens com personagens da Turma da Mônica contam com sistema abre e fecha, desenvolvido para atender à rotina familiar, se tornando ideal para o consumo em escolas, passeios ou atividades do dia a dia. Disponíveis nas versões tradicional, sem adição de açúcar e coberta com chocolate, as Minis Turma da Mônica traduzem a proposta de unir conveniência, saudabilidade e apelo lúdico em um mesmo produto.
“Ser um doce saudável para crianças é um valor que está em nossa origem e hoje se tornou ainda mais relevante. A parceria com a Turma da Mônica fortalece esse posicionamento e amplia nossa conexão com novos públicos em um mercado altamente competitivo”, afirma a CMO da Bananinha Paraibuna, Letícia Paiola.
Além do apelo infantil, a marca se diferencia por oferecer produtos sem glúten, sem lactose e com certificações como dos selos SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira e Kosher. São fatores assim que reforçam a credibilidade da Bananinha Paraibuna no setor de alimentos saudáveis e demonstram a relevância da marca entre consumidores que buscam escolhas mais conscientes para seu dia a dia. Com linhas de produtos em expansão, a Bananinha Paraibuna mostra como uma receita simples pode se transformar em vantagem competitiva: ser, ao mesmo tempo, um doce tradicional, saudável e em sintonia com as exigências atuais do consumidor.