<< Voltar pra Home

Negócios



Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural

9 de agosto de 2022
 - 
20:07
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “<strong>Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural</strong>”

Marca representada pelo Conselho Norueguês da Pesca é símbolo de origem e qualidade dos produtos exportados pelo país

O autêntico Bacalhau da Noruega é o Gadus morhua, pescado nas águas geladas e cristalinas dos mares que circulam o Polo Norte. Lá, os peixes crescem devagar desenvolvendo sabor e textura perfeitos apreciados por chefs e especialistas no mundo todo.

Considerado o bacalhau mais nobre do mundo, o Gadus morhua mantém seu valor nutritivo graças ao processo especial de salga e secagem, que tem como objetivo retirar apenas a água do peixe, preservando suas proteínas, vitaminas e minerais.

Durante o procedimento, o Bacalhau da Noruega é salgado diversas vezes. No primeiro contato, o sal se dissolve, deixando o Bacalhau em uma salmoura. O peixe é prensado para que toda a água seja retirada, depois é enxaguado e escovado, e o processo de salga se inicia novamente.

Todo o método é realizado em um ambiente refrigerado para garantir a conservação do produto. Após passar semanas no processo de salga, o Gadus morhua é prensado mais uma vez para retirar a água, salgado e levado para a secagem. Recentemente, esse procedimento foi movido para o interior das instalações, para garantir melhores resultados.

O processo de salga e secagem é 100% natural, utilizando apenas peixe, sal e nada mais. Até 90% do sal usado na conservação do Gadus morhua é dissipado durante o dessalgue do peixe, por isso é importante que seja feito corretamente, com o intuito de apreciar o máximo do sabor e da qualidade do autêntico Bacalhau da Noruega.

O Gadus morhua é um peixe de águas frias, então é importante que o dessalgue seja feito em água gelada e dentro da geladeira, trocando duas vezes por dia, no mínimo, seguindo a orientação de 24h por cm de altura da parte mais grossa da posta. Após dessalgar, é possível congelar o peixe, pois dessa forma, terá sempre pronto para qualquer preparo

Ideal para quem busca uma alimentação saudável equilibrada, o Bacalhau da Noruega é fonte de proteína, cálcio, ferro, ômega 3, iodo, selênio, além de ter um baixo teor de gordura.

Saúde e sabor em um alimento 100% natural – inclua o autêntico Bacalhau da Noruega na sua alimentação.

Para saber mais sobre o autêntico Bacalhau da Noruega, acesse nosso site: www.bacalhaudanoruega.com.br e as redes sociais: Instagram: @bacalhaudanoruegabrasil e Facebook: @BacalhauDaNoruega


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…