Em um mundo em que a eficiência e a conveniência são primordiais, os consumidores agora estão optando por soluções de pagamento autônomo
Oferecido por Zebra
A revolução do varejo está se acelerando com o avanço do auto pagamento, marcando um ponto de virada na experiência de compra tradicional. Em um mundo em que a eficiência e a conveniência são primordiais, os consumidores agora estão optando por soluções de pagamento autônomo, levando os varejistas a repensar suas estratégias de ponto de venda.
Esse dinamismo tecnológico, que redefine as interações na loja, é visto nos resultados do 15º Estudo Anual do Consumidor Global da Zebra, cuja pesquisa destaca uma clara preferência pela inovação no processo de compras, delineando um futuro em que a tecnologia no varejo não é mais opcional, mas essencial para capturar a fidelidade do cliente.
A adoção de tecnologias de autoatendimento e de pagamento sem contato está aumentando, com 43% dos consumidores usando essas soluções para concluir suas compras. Além disso, na América Latina, 71% das empresas reconhecem que a automação do ponto de pagamento reduz a necessidade de caixas tradicionais, e quase metade já transformou seus espaços para integrar opções de auto pagamento.
Os consumidores, com expectativas cada vez mais altas, estão exigindo que suas lojas favoritas sejam equipadas com a tecnologia mais recente. Oitenta e cinco por cento deles esperam ver essas inovações em seus pontos de venda habituais, o que ressalta a rápida evolução das expectativas e dos comportamentos no setor de varejo. Dessa forma, a tecnologia tornou-se um componente essencial da estratégia de negócios dos varejistas, essencial para proporcionar as experiências que os clientes exigem.
Para acessar o estudo completo, obter um infográfico e explorar mais sobre as soluções que a Zebra oferece para navegar com sucesso pelas tendências emergentes do varejo, clique aqui.