Início » Seção » Atividade industrial registra alta de 22% em outubro

Atividade industrial registra alta de 22% em outubro

Apesar do avanço em relação a setembro, os resultados acumulados até o início do quarto trimestre indicam que o setor ainda não retomou o dinamismo observado em 2024, segundo a GS1 Brasil

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial em outubro de 2025 apresentou crescimento de 22% na comparação dessazonalizada com setembro. Em relação a outubro de 2024, houve queda de 34,8%, sinalizando menor atividade em comparação a igual período do ano anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice recuou 12,5%. Por sua vez, no acumulado do ano, a retração foi de 13,8%.

“Apesar do avanço em relação a setembro, os resultados acumulados até o início do quarto trimestre indicam que a indústria ainda não retomou o dinamismo observado em 2024. A GS1 Brasil se mantém como parceira estratégica da indústria, apoiando a construção de um futuro mais inovador e competitivo por meio de insights que orientam decisões e ajudam a impulsionar a transformação do setor”, afirma a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde.

Na análise setorial, no comparativo mês a mês, o destaque ficou com bebidas com alta de 38,8%. Já no contraponto ano a ano, têxtil registrou elevação de 16,7%. Porém, no acumulado de 2025, todos os segmentos analisados apuraram quedas, com exceção de produtos diversos (+5,6%).

No recorte por regiões, o Norte foi o destaque com elevação de 172,7% no comparativo mês a mês. No contraponto ano a não, apenas o Nordeste teve retração de 19%. Por sua vez, no acumulado de 2025, tiveram altas: o Norte (15,3%), o Centro-Oeste (5,3%) e o Sul (1,9%).

Leia Também