Home SeçõesNegócios Atacarejo foca na implantação do online para ganhar mercado em 2022

Atacarejo foca na implantação do online para ganhar mercado em 2022

De Administrador SH
0 Comentário

Confira a saída encontrada por um dos grupos que mais cresce no país com 8 mil colaboradores e 51 lojas

O Mart Minas, após ampliar a rede com a inauguração de 10 lojas no ano passado, segue em ritmo acelerado de crescimento em 2022. O plano de expansão mantém a agenda de abertura de mais 10 unidades no estado, além de outras estratégias como, por exemplo, fortalecer o relacionamento da empresa com os clientes.

Atualmente em uma ampla sede nova, onde inclui-se uma área para ações de responsabilidade ambiental, a rede mantém seu status de líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais. São mais de 8 mil funcionários, mais de 800 fornecedores e 51 lojas que atendem mensalmente mais de 2 milhões de pessoas.   Ainda nos planos de expansão da empresa a meta de chegar a 75 unidades até o final de 2025.

Presente no mercado há 20 anos, o Mart Minas chegou à essa posição que hoje ocupa apostando na agilidade na tomada de decisões, na aplicação de robustos investimentos, na manutenção de um amplo e diversificado sortimento de produtos combinado com preços acessíveis além do acompanhamento constante das tendências de mercado.

 Além de ter expressiva importância na geração de empregos e renda nas cidades onde possui lojas, movimentando positivamente a economia regional, a rede valoriza a produção local. “Nosso time da área comercial faz um trabalho para conhecer as marcas regionais. Como estamos em todas as regiões do estado é relevante respeitar os hábitos de consumo regionais e as preferências dos clientes”, enfatiza Martins.

Neste contexto, Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing do Mart Minas, salienta que algumas tendências trazidas pela pandemia vieram para ficar, como as compras on line. “Para atender esta demanda, no primeiro semestre deste ano, pretendemos começar a utilizar o e-commerce em nossas atividades. Iremos iniciar com o serviço de Clique e Retire na região de Contagem, com o objetivo de disponibilizá-lo em outras lojas gradualmente. Será mais um canal de compras, além da loja, do Televendas e da equipe de vendas externas, proporcionando praticidade para o consumidor final, principalmente o comerciante.

Ainda, nos próximos meses, com a meta de ampliar a base de clientes e fortalecer o relacionamento com os mesmos, o Mart Minas irá lançar o Cartão Mart Minas. “Contamos com o trabalho de um executivo de mercado, especializado em serviços financeiros, para colocar em prática todo o processo”, explica Matheus Neves, Diretor Administrativo e Financeiro.

Nos planos de fidelização dos clientes, a empresa também incluiu a parceria com o programa Dotz, que permite acumular pontos para serem trocados por produtos ou serviços.  Os consumidores que já integram o clube de vantagens, Mart Mais, além dos descontos exclusivos e WI-Fi gratuito em loja, terão a oportunidade de acumular e trocar Dotz por vários benefícios oferecidos pelo programa. Além disso, o Mart Minas também será opção de troca para quem acumula Dotz em bancos ou outros estabelecimentos.

“Ou seja, será um 2022 de muitos desafios visando proporcionar aos consumidores a melhor experiência possível”, conclui o Diretor Filipe Martins.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada