Home SeçõesNegócios Atacadistas adotam estratégias para incrementar negócios

Atacadistas adotam estratégias para incrementar negócios

Objetivo do segmento do varejo alimentar é alcançar novos nichos e territórios

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

O setor atacadista, que já registrou incremento nas vendas de 6,6% no país, no acumulado dos sete primeiros meses do ano, segundo dados do Termômetro ABAD NielsenIQ, tem fome de crescer. A estratégia do segmento é alcançar novos nichos e territórios. Para atrair o consumidor, vale adotar medidas além de preço baixo, ter estoque, variedade e estar próximo. Atrativos como premiação, ofertas e benefícios exclusivos também pesam na decisão de compra pelo público.

O Novo Atacarejo, com 31 lojas entre Pernambuco e Paraíba, segue esses passos e está aproveitando o aniversário de cinco anos de atuação no mercado para incrementar os negócios. A rede nordestina lançou, no final de julho, uma campanha, que foi encerrada no último domingo, 08. Só nesta última semana, serão sorteados cinco carros zero quilômetro pela extração da loteria federal. Ao todo, a ação concederá R$500 mil em prêmios aos clientes.

Leia também:

Prêmios instantâneos

A estratégia vem dando certo. Cerca de 300 mil pessoas já foram atraídas, conforme o registro no tíquete de compra no caixa. “Negociamos com fornecedores e estamos com preços ainda mais baixos”, adiantou a gerente de marketing do Novo Atacarejo, Jéssica Almeida. Ela informou que diariamente são sorteados prêmios instantâneos e semanalmente tem havido sorteios com motos zero quilômetro, Iphones, TV, Notebook e lava roupas. Só de prêmios instantâneos, já foram contempladas 150 pessoas, em 24 cidades.

A partir de R$250 em compras, o cliente pode ganhar prêmios instantâneos no valor de R$300 – são cinco diários. E diariamente são sorteados prêmios instantâneos, como também semanais com motos zero quilômetro, Iphones, TV, Notebook e lava roupas.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada