<< Voltar pra Home

Destaques



Assaí Atacadista inaugura segunda unidade em BH

21 de junho de 2023
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Assaí Atacadista inaugura segunda unidade em BH”

Com 500 postos de trabalho gerados para a nova unidade, o atacadista agora conta com o total 7 lojas no Estado de MG

Alinhado com o plano de expansão, o Assaí Atacadista inaugura sua segunda loja na capital mineira em menos de um ano desde sua chegada ao estado, que aconteceu em novembro de 2022. Agora, a rede abre as portas do Assaí Santa Efigênia, localizada na Avenida Francisco Sales, na região hospitalar, na quarta-feira, 21 de junho. A unidade gerou cerca de 500 empregos entre diretos e indiretos.

Além da geração de renda e emprego à cidade, a nova loja do Assaí aquece a economia local, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são de agricultores da região. Além disso, a rede conta com um escritório baseado em Minas Gerais dedicado para o trabalho operacional, comercial, logístico e de marketing com o intuito de promover a autonomia das decisões locais.

“Estamos ampliando o nosso número de lojas na capital e, assim, reforçando a nossa presença no Estado. Queremos oferecer a melhor experiência de compras às famílias e aos(às) comerciantes mineiros(as) com preços baixos e bom atendimento que são marcas do Assaí”, comenta Murilo Coelho, Diretor Regional. “A nossa primeira loja em BH foi no bairro de Belvedere, região sul da capital. Agora, chegamos à região central, com o Assaí Santa Efigênia, para atender a uma nova localidade e mais pessoas”, comenta.

A área de loja conta com mais de 7 mil m². Os clientes encontrarão um local espaçoso, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de estacionamento próprio com mais de 700 vagas para carros e motos. Além disso, o Assaí Santa Efigênia conta com 33 caixas de pagamento. Destes, são 9 caixas de compras rápidas para até 15 volumes e todos os caixas têm balança de pesagem para produtos de hortifruti.

Com mais de 9 mil produtos, a unidade contempla as categorias de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza, bazar, automotiva, pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

Ainda, a nova loja na capital mineira conta com Açougue, Empório de frios, Padaria e Cafeteria – um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria, além de itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados. Outra vantagem é o Televendas, ideal para os(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes. E, para facilitar a vida das famílias e comerciantes da região, a unidade conta com uma Galeria de Lojas, com mais de 19 operações, com destaque para restaurantes, lotérica, serviços eletrônicos e outras opções que complementam o mix.

“Estamos muito animados com a nossa expansão em Belo Horizonte. Abrimos a segunda loja na capital em menos de um ano, o que só reforça a importância do mercado mineiro para a Companhia e motiva ainda mais a nossa expansão. Acredito que este sucesso se deve também ao nosso modelo de negócio, que prioriza um excelente atendimento com preços baixos, respeitando as características de cada região em que operamos”, finaliza Coelho.

Atuação da rede em Minas Gerais

Atualmente, a Companhia está presente em 23 estados mais o Distrito Federal com mais de 260 lojas. Em Minas Gerais, são 7 lojas do Atacadista, que já está presente em: Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia. E, ainda, deve inaugurar a terceira loja na capital nos próximos meses e uma unidade em Juiz de Fora até o fim deste ano.

Nova loja Assaí Santa Efigênia, em Belo Horizonte, MG. Créditos da imagem: Divulgação/Assaí

Inauguração no litoral

O Assaí segue em expansão e anuncia a inauguração de uma unidade em Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. A loja é resultado de conversão, e será aberta na área externa do shopping Litoral Plaza no próximo dia 23.

Além da nova bandeira, o atacarejo vai oferecer serviços diferenciados, como o Passaí – cartão de crédito próprio para uso na rede, que possibilita pagar o preço de atacado, independentemente da quantidade de itens que o cliente consumir.

Ao todo, foram geradas 160 novas posições de trabalhos, somadas aos antigos colaboradores, totalizando 323 colaboradores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…