Home SeçõesNegócios Atacadão reforça laços com público B2B

Atacadão reforça laços com público B2B

Bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil patrocina evento de olho em “transformadores” que atuam no ramo de pizzas. Confira também dados sobre a categoria cada vez mais relevante para o varejo alimentar

De Redação SuperHiper
0 Comentário

De olho no potencial dos chamados “transformadores” (pessoas físicas ou pequenas empresas que compram produtos em grandes quantidades para revender, utilizando-os como matéria-prima ou insumos para seus próprios produtos), o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil (GCB), é um dos patrocinadores master da 13ª ExpoPizzaria, a maior feira de pizzas da América Latina.

O evento, que acontece hoje e amanhã (15), em São Paulo, apresenta soluções para empreendedores, colaboradores e entusiastas do setor, como um amplo portfólio de ingredientes, equipamentos de última geração e workshops ligados à gastronomia, negócios e marketing, proporcionando um ambiente para networking e troca de experiências entre o público.

Pelo oitavo ano consecutivo no evento, o Atacadão reforça o seu compromisso com o público do segmento de pizzarias, que encontra, nas lojas ao redor do Brasil, um parceiro para o abastecimento diário de seus negócios. “Há 63 anos, o Atacadão segue como um parceiro dos comerciantes, oferecendo produtos de qualidade e a preços justos para pequenos comerciantes, transformadores e microempreendedores. Com negociações competitivas que realizamos com fornecedores de todo o País, não abastecemos apenas milhares de negócios, mas também contribuímos para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde estamos presentes”, destaca o CEO do Atacadão, Marco Oliveira.

Dados sobre a categoria de pizzas

Segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), os brasileiros consomem cerca de um milhão de pizzas por dia. Com mais de 36 mil pizzarias em operação no País, 51% estão na região Sudeste, e São Paulo é o estado que lidera o estudo, com 32,6% dos estabelecimentos.

Levantamento feito pela VR, com base em transações com soluções da empresa, entre maio de 2024 e maio de 2025, a categoria de pizzas congeladas movimentou cerca de R$ 4 milhões nos supermercados. No período, foram quase 340 mil unidades compradas no varejo alimentar, com valor médio de R$ 12,65 por unidade. Já, nas pizzarias, houve cerca de 1 milhão de transações, com gasto médio de R$ 64 por pedido, chegando a R$ 72,47 nos meses mais recentes.

A pesquisa também mapeou os hábitos por trás do consumo. A marguerita é o sabor preferido dos brasileiros, seguida por calabresa e quatro queijos. A massa fina é a favorita de 68%, e 66% começam pela ponta. A maioria acompanha com refrigerante (62%) ou vinho (23%). Entre os consumidores, 95% dizem comer pizza com a família e 46% com amigos. Aos fins de semana, o prato é tradição: 75% preferem sábado, 61% sexta e 48% domingo.

Fontes: Assessoria de imprensa do GCB/ CNN

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada