A meta para o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil (GCB), é abrir 120 lojas da rede em até cinco anos. Com isso, o investimento previsto para as novas unidades deve ultrapassar R$ 8 bilhões. Mas esses planos estão condicionados ao comportamento da taxa de juros e ao nível de consumo.
Paralelamente ao projeto de expansão em âmbito nacional, no Pará, até 30 de outubro, três unidades do Atacadão passarão a ter painéis solares fotovoltaicos: duas em Belém e uma em Ananindeua.
O movimento integra uma estratégia maior da empresa para se tornar autossustentável, contribuindo para a preservação ambiental e redução de custos operacionais. No total, 15 lojas terão os equipamentos.
O Pará tem sido estratégico para o Atacadão. A rede, que já reúne dez unidades e três centros de distribuição (em Belém, em Santarém e em Redenção) no estado, escolheu a região não só pela importância econômica, mas também pela alta taxa de crescimento.
Além da inovação em sustentabilidade, a bandeira de atacarejo do Carrefour tem contribuído para o crescimento econômico do Pará por meio da criação de postos de trabalho e aumento da presença no mercado local. No Pará, já existem aproximadamente 5 mil funcionários diretos e indiretos da rede.
Fontes: Veja e O Liberal