Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana receberam 6 novas lojas das redes nacionais na mesma semana
A Bahia está no hype: em uma única semana, as redes Atacadão, Carrefour e Sam’s Club inauguraram lojas no estado. Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana foram as cidades escolhidas para essa imersão bahiana.
O Atacadão, maior atacadista em número de lojas e presente em todas as regiões do Brasil, inaugura a sua 11ª loja em Salvador, parte do plano de expansão que tem o intuito de aumentar ainda mais a capilaridade nas regiões do país. “O estado da Bahia é uma região estratégica para os negócios do Atacadão, onde temos 31 unidades de autosserviço e 3 atacados de entrega e centros de distribuição. Seguimos ampliando a nossa capilaridade e oferecendo produtos de qualidade a preços justos, colaborando não somente com o poder aquisitivo da população local, como também com o desenvolvimento socioeconômico das cidades, gerando novos empregos e contribuindo com os negócios dos pequenos e microempreendedores,” afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Capilaridade
Já o Carrefour inaugurou quatro unidades do hipermercado no estado da Bahia, sendo três na cidade de Salvador e uma em Feira de Santana. Os empreendimentos são resultados de conversões da bandeira BIG para hipermercado Carrefour e fazem parte do robusto plano de expansão que a companhia vem intensificando após a integração com o Grupo BIG, iniciada no segundo semestre de 2022.
Atendendo todas as necessidades dos consumidores com cerca de 36 mil produtos, os hipermercados Carrefour ainda trazem como diferencial os principais atributos da rede: qualidade e produtos frescos. Além disso, as seções especiais como Saudáveis, Monte seu Bar, Perfumaria e Mundo Bebê permitem que os clientes encontrem tudo o que precisam em um único local. A peixaria fresca, presente exclusivamente nas unidades de Salvador – Iguatemi e Feira de Santana, oferece ampla variedade de peixes de água doce e salgada que chegam todos os dias nas lojas. E o cliente ainda conta com serviços de limpeza, peixes já tratados e autosserviço. Já no açougue, os clientes encontram cortes especiais feitos na hora, além de hortifrúti com frutas, verduras e legumes frescos, que fortalecem a produção regional.
As lojas também contam com as marcas próprias do Carrefour, que são reconhecidas por oferecem produtos de qualidade e preços até 30% mais baratos, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e também da linha Companino voltado para pets.
Clube de compras
Lauro de Freitas foi o município escolhido para a inauguração da 9ª unidade do Sam’s Club no nordeste. Com isso, os clientes dessa região terão acesso a este modelo único e exclusivo no Brasil, que traz diversos diferenciais, como a marca própria Member’s Mark – com itens de vestuário, alimentação, casa, brinquedos -, mix de produtos importados e exclusivos, cartão de crédito Sam’s Club, entre outras facilidades.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com a expansão do nosso clube de compras. O Sam’s Club é uma opção de compra para todos, desde aqueles que procuram compras vantajosas, até o público que busca por itens e marcas exclusivas, além de uma ampla gama de produtos importados. A unidade de negócios complementa e fortalece o ecossistema de lojas do Grupo Carrefour Brasil, sendo mais uma opção de qualidade para nossos sócios”, explica Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.
A loja de Lauro de Freitas conta com cerca de 110 colaboradores, espaço de aproximadamente de 3.800m² de área de vendas, capacidade para 340 veículos no estacionamento e um sortimento de quase 5 mil produtos.