Home SeçõesNegócios Assaí amplia autoatendimento em suas lojas

Assaí amplia autoatendimento em suas lojas

Aposta tem como objetivo se diferenciar da concorrência e, claro, atrair e fidelizar clientes por meio de atributos, que não fazem parte desse formato original, como praticidade e conveniência

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Seguindo a diretriz clara de agregar serviços ao formato de atacarejo e, assim, se diferenciar da concorrência, o Assaí implementará, até junho deste ano, mais de mil caixas de autoatendimento, formato para pagamentos de compras de até 20 itens ou 50 quilos. O foco está no público que faz pequenas compras ou cuja missão de compra principal é a reposição. Ou seja, atrair e fidelizar mais clientes por meio de atributos fora do modelo tradicional – originalmente baseado em preço e menos sofisticação –, por meio também de praticidade e agilidade na hora de ir às compras.

Leia também:

Os novos atributos se somam a outras frentes abraçadas pelo Assaí dedicadas a atender esse perfil de público, que atualmente já representa 58% das vendas da companhia: a conveniência e a comodidade. Portanto, essa ampliação de terminais de autoatendimento – que já está presente em mais de 70 lojas e chegará a mais de 200 unidades até o meio do ano – se soma à estratégia, já iniciada pela rede, de disponibilizar serviços no atacarejo, como padaria, cafeteria, açougue e empório de frios.

E a estratégia tem dado resultados. Desde a primeira implantação desse modelo, na unidade Anhanguera (SP), em 2022, os caixas de autoatendimento já fazem parte do dia a dia dos compradores. Diariamente, mais de mil clientes, por unidade, usam o self-checkout.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada