<< Voltar pra Home

Destaques



Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

26 de setembro de 2023
 - 
13:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros”

Pela primeira vez, rede de atacarejo está em primeiro lugar na Pesquisa da NilsenIQ Homescan, mostrando sua alta presença junto com a população

O Assaí Atacadista, segunda maior empresa supermercadista do Brasil, de acordo com o Ranking ABRAS 2023, agora também é a companhia com maior presença nos lares brasileiros, como mostrou a pesquisa da NielsenIQ Homescan. O resultado revelou que a rede teve uma taxa de penetração de 24,4% no primeiro semestre deste ano, isso representa que a marca está presente em um a cada quatro domicílios.

Foi a primeira vez que uma rede de atacarejo está na primeira posição no estudo. Em 2022, o Assaí ocupava o segundo lugar, com uma diferença de 3% em relação à 2023, e de 5% comparado ao ano de 2021. O resultado apresentado equivale a um universo de 556 mil habitações, ou seja, uma conquista de 3 milhões de moradias nos últimos dois anos.

“Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros”, afirma o Belmiro Gomes, CEO do Assaí.

Criado para atender as necessidades de seus clientes, e com uma atualização contínua, o modelo de loja do Assaí está se expandido em cada vez mais cidades, com 13 inaugurações até o momento neste ano e com mais de 270 unidades ao redor do Brasil. Dessa forma, a companhia está ampliando o seu contato e reconhecimento com a sociedade.

Além disso, a empresa aumentou a quantidade de produtos por loja e inseriu um novo mix de serviços. Para os adeptos do digital, o Assaí firmou parcerias com empresas entregadoras de compras e reformulou seu aplicativo, oferecendo vantagens exclusivas aos seus usuários. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, finaliza Belmiro.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Cottonbaby, a reconhecida marca de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, está expandindo seu universo de cuidados para abraçar…
Image

Bem Brasil anuncia novidade no portfólio e crescimento no mercado

Além de apresentar ao mercado o stick de queijo, a empresa eleita “marca mais comprada pelos lares do Brasil em…
Image

Condor celebra 95 anos com lançamentos exclusivos

Marca apresenta novidades em licenciamentos, em novas parcerias com Disney e Mattel, além de uma linha retrô e produtos Condor…