No ano passado, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos clientes com a oferta de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Só, em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano.
Para 2025, a companhia prevê expandir os serviços para cerca de mais 80 lojas, com destaque para o serviço de Ilha de Charque – atualmente presente em quatro estados do Nordeste (Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe) e nas unidades do Pará e do Amazonas. Isso será ampliado para as demais unidades do Norte, Nordeste e chegará a outros estabelecimentos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Atualmente, das 302 unidades em todo o Brasil, 254 já disponibilizam serviços que aprimoram a experiência de compra. Para ter uma ideia dessa evolução, no fim de 2021, esses serviços estavam presentes apenas em 73 lojas.
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Esse movimento, que inclui a oferta de açougues completos, padarias com pães fresquinhos, cafeterias e empórios de frios, reflete os esforços da empresa em estar atenta às mudanças no comportamento de consumo em cada região do País e tentar se antecipar a elas. A rede identifica as tendências de consumo e ajusta seu modelo de negócios para atender, com eficiência, às necessidades dos mais de 38 milhões de clientes mensais.
“Nosso foco é sempre trazer mais praticidade e conveniência para o dia a dia dos nossos clientes. Disponibilizar esses serviços no parque existente de lojas é uma forma de demonstrar que estamos atentos ao que as famílias e comerciantes buscam. Desde 2022, todas as lojas inauguradas já trazem algum tipo de serviço. Com essa expansão, queremos proporcionar uma experiência de compra mais completa, com qualidade e conforto, sem abrir mão da nossa proposta de valor, que é garantir preços acessíveis e a melhor eficiência operacional possível”, comenta o diretor de Novos Negócios do Assaí, José Adelson.