Para 2026, o Assaí entra em uma nova fase de um ciclo com ênfase em iniciativas que ampliam a conveniência sem abrir mão do pilar central do modelo: preço competitivo e eficiência operacional. Em um cenário de consumo mais pressionado e de transformação acelerada no varejo, a companhia lança mão de uma estratégia que combina escala, capilaridade e conhecimento dos clientes para sustentar um plano que vai além da expansão de lojas.
Importante lembrar que nos últimos anos, a empresa acelerou transformações como a melhoria do padrão de lojas, a inclusão de serviços (açougue, padaria, adega de vinhos, cafeteria e empório de frios), o avanço da digitalização, com o aplicativo Meu Assaí (+ de 16 milhões de clientes) e parceiros para compras on-line, como Rappi e iFood, além de tecnologias como a ampliação dos caixas de autoatendimento, atualmente já disponíveis em todas as lojas da rede capazes de receber o modelo.
Entre as prioridades para este ano, a companhia iniciará uma estratégia de marcas próprias tanto ao cliente pessoa física quanto ao jurídica, com foco em itens de alta relevância e penetração, buscando entregar qualidade com preço acessível.
Em paralelo, iniciará o “Mundo Saúde”, com um projeto-piloto para as primeiras farmácias; e reforçará a evolução do seu ecossistema de serviços financeiros com o Assaí Pay, ampliando soluções voltadas a pequenos e médios negócios e a integração com o ambiente digital, movimentos alinhados ao perfil de um público e aos desafios da sociedade e da economia brasileira.
O planejamento para 2026 também reforça uma diretriz que tem guiado o Assaí: crescer com disciplina e visão de longo prazo. Enquanto avança em inovação e em diversificação, o Assaí mantém o compromisso com eficiência e gestão responsável de investimentos, priorizando iniciativas com retorno consistente e capacidade de fortalecer o relacionamento com clientes.