Home SeçõesNegócios Assaí inaugura Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

Assaí inaugura Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

by Administrador SH
0 Comente

Localizado em ponto estratégico, centro de distribuição vai suportar a expansão da rede no Estado

Em meio a uma forte expansão local, com cinco inaugurações realizadas somente este ano e novas unidades já previstas para 2023, o Assaí Atacadista inaugurou na última semana um novo Centro de Distribuição (CD) para o Estado Rio de Janeiro. Localizado na capital fluminense, em um ponto estratégico entre a Rodovia Governador Mario Covas (a BR-465) e a Avenida Brasil, uma das principais vias de escoamento urbano da cidade, o novo CD Rio vai atender as atuais 32 lojas da Companhia em todo o Estado e conta, também, com capacidade de ampliação instalada para suportar a expansão projetada para o Rio nos próximos anos.

O novo espaço tem 63 mil m² de área construída e capacidade atual para armazenagem de 53 mil posições paletes. Moderna, a operação conta com iluminação em LED, 12 metros de pé direito de vão livre, plataformas niveladoras elétricas e 142 docas para recebimento e expedição. Quando estiver operando com a sua capacidade total,  representará um aumento de até 86% no nível de armazenamento em relação à operação anterior. 

Com a abertura, a unidade passa a substituir o antigo CD da Companhia instalado no bairro de Campo Grande – também na cidade do Rio de Janeiro. No total, foram gerados 50 novos postos de trabalho – o time é formado por cerca de 440 colaboradores(as), somando os que foram transferidos da antiga unidade.


“A inauguração de um novo Centro de Distribuição é sempre um marco porque reflete a necessidade de ampliação das nossas operações para manter o processo de crescimento da Companhia. Especialmente neste ano, entregamos uma expansão histórica no Assaí, com mais de 58 lojas inauguradas em todo o Brasil. Por isso, o novo CD Rio é mais uma etapa que vem para somar a esse processo e permitir que continuemos a atender com excelência os(as) nossos clientes por meio de lojas bem abastecidas e com amplo sortimento de produtos”, avalia o Vice-Presidente Comercial e de Logística do Assaí Atacadista, Wlamir dos Anjos.

Este é o segundo CD do Assaí no Rio de Janeiro, e além destes, a Companhia conta atualmente com outros 10 Centros de Distribuição, na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco e ainda três unidades em São Paulo e duas no Ceará. Somente este ano, no Rio, foram abertas cinco novas lojas, sendo três na capital, uma em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio) e uma em Araruama, na Região dos Lagos fluminense. Atualmente, são 260 lojas do Assaí Atacadista em funcionamento em todo o Brasil e uma previsão de superar o marco de 300 unidades até o fim de 2023.

Leia Também

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.