O Assaí Atacadista acaba de anunciar seu primeiro investimento em uma maratona no sul do país como patrocinador oficial da Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024. Este patrocínio marca a entrada da companhia em um dos eventos mais emblemáticos do calendário esportivo brasileiro, reunindo mais de 13 mil atletas de todas as regiões do Brasil e 19 países. Além de fortalecer a presença da marca junto aos corredores, a empresa aposta em ativações de experiência durante o evento, incluindo uma aproximação com grupos e assessorias esportivas, distribuição de brindes na Expo Maratona e prêmios exclusivos para os vencedores.
A Expo Maratona, que acontece de quinta-feira (14) a sábado (16) no Museu Oscar Niemeyer, será um dos principais pontos de interação entre o Assaí e os participantes, com brindes personalizados e ambientes instagramáveis para os corredores e visitantes. “Apoiar o esporte, o bem-estar e desenvolver pessoas e comunidades sempre fizeram parte de um pilar importante da Companhia. Com isso, escolhemos estar presentes em eventos como a Maratona para reforçar como os benefícios que o esporte traz estão ligados aos do Assaí. Nossas ativações, especialmente, neste momento em que celebramos 50 anos, proporcionam ao público um impacto positivo sobre a nossa marca”, afirma o gerente de marca e patrocínio do Assaí, Valdir Paparazo.
Leia também:
- Assaí ajusta estratégia de crescimento com foco em eficiência e consolidação de serviços
- Assaí registra aumento de vendas brutas e fluxo de clientes no 3º tri
- Primeira loja do Assaí em Rio Preto (SP) privilegia sustentabilidade e mobilidade
A Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024 terá provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, com largadas previstas para as 5h15 deste domingo (17) na Praça Nossa Senhora da Salete. O percurso, que atravessa 22 bairros e passa por pontos turísticos icônicos como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e Largo da Ordem, promete oferecer aos corredores uma experiência completa e única de conexão com a cidade.
O evento, organizado pela Global Vita Sports e a Associação Pro Correr, projeta um público total de mais de 35 mil pessoas, entre atletas, visitantes da arena na Praça Nossa Senhora da Salete e os visitantes da Expo. Essa edição promete ser histórica, não apenas pelo número recorde de participantes, mas pela experiência completa oferecida aos corredores e ao público. O Assaí por meio de sua presença em ativações e suporte aos atletas, reforça seu compromisso em incentivar o esporte e apoiar eventos que promovem saúde e bem-estar.
“Estamos presentes no Paraná com 10 lojas, sendo cinco delas em Curitiba e olhar para as necessidades das regiões que atendemos é uma das estratégias de negócio do Assaí. O olhar para o esporte, incentivando os curitibanos a participarem da Maratona é uma das nossas iniciativas para cuidar das pessoas que estão nas comunidades que atuamos”, comenta Paparazo.
Com forte ligação no universo esportivo, o Assaí patrocina corridas desde 2021, quando apoiou a Volta da Pampulha em Minas Gerais. Desde então, a Companhia já apoiou mais de 27 corridas, entre elas: a Maratona Internacional de São Paulo (SP), Meias Maratonas Internacionais de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ); Maratona Internacional de Manaus (AM), Maratona Monumental de Brasília (DF) a Meia Maratona Internacional de Guarulhos (SP); as Corridas da Mulher Maravilha (SP) e (RJ), além da tradicional corrida de São Silvestre em São Paulo.