Home SeçõesLojas Assaí avança em regiões estratégicas

Assaí avança em regiões estratégicas

De Administrador SH
0 Comente

Seguindo o ritmo acelerado de expansão com meta de inaugurar 58 novas lojas até o final de 2022, as novas unidades estão localizadas no estado de São Paulo e na capital do Distrito Federal

Em mais um passo de seu plano de expansão de lojas pelo País, o Assaí inaugurou, na segunda-feira (12), duas novas lojas. A primeira, no Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, e outra no Distrito Federal, na região central de Brasília. As inaugurações marcam o processo de conversões a partir dos 70 pontos comerciais de hipermercados adquiridos pela Companhia em 2021 em todo o país e seguem o forte plano de expansão, que prevê o marco de 300 lojas em 2023.

Assaí Ribeirão Preto Vargas (SP)

A 4ª unidade do Assaí em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde havia apenas 2 lojas até uma nos atrás. A nova loja conta com mais de 6.3 mil m² somente de área de loja, 36 caixas de pagamento (incluindo opções de passagem rápida para até 15 volumes), mais de 460 vagas de estacionamento para carros e motos, incluindo 3 pontos para o recarregamento gratuito de carros elétricos e mais de 9 mil produtos com mix de serviços como Açougue, Adega de Vinhos, Cantinho Churrasco e Empório de Frios.

O Assaí Ribeirão Preto Vargas também oferece um espaço interno agradável e acolhedor, com pé-direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, e corredores largos e espaçosos, que contribuirão para uma experiência de compras com qualidade, ótimos preços e excelente atendimento.

Para a nova unidade foram gerados mais de 500 novos empregos entre diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que demonstraram interesse em seguir trabalhando na Companhia. Ao todo, somando a unidade da Castelo Branco com a nova loja, da Presidente Vargas, o Assaí gerou mais de 1.000 postos de trabalho diretos e indiretos em Ribeirão Preto em menos de um ano.

Assaí Asa Norte (DF)

O Assaí Asa Norte é a primeira unidade da rede na Região Administrativa do Plano Piloto e dobra a quantidade de lojas da Companhia no DF. Até julho deste ano, o Assaí contava com três lojas no DF: as unidades de Ceilândia e Brasília Sul, inauguradas em 2010, e a primeira de Taguatinga, em 2019. Após adquirir os pontos comerciais de hipermercados em 2021, a rede pôde iniciar seu plano de expansão no Distrito Federal, além da ampliação e modernização das unidades já instaladas.

A primeira do processo de conversões a ser entregue no país foi a de Ceilândia, em 26 de julho, que já existia, mas foi aumentada e recebeu novos serviços. A partir desta data, 4 outras lojas foram inauguradas: na região do Taguatinga Shopping, em setembro; a nova loja de Brasília SIA, em outubro; Brasília Park Sul, em novembro; e, agora, Asa Norte, em dezembro, que representa a chegada da marca na região do Plano Piloto. A nova unidade foi completamente reformada, e conta com mais de quase 10 mil m² de área de loja e um estacionamento que comporta mais de 950 carros e motos. Ainda dispõe de um espaço agradável para compras com um mix de mais de 10 mil produtos, climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, pé direito alto e corredores largos e espaçosos, além de uma estrutura com 42 caixas de pagamento, incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes e uma praça de alimentação.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.