Home SeçõesNegócios Assaí avança com seu plano de expansão no Nordeste

Assaí avança com seu plano de expansão no Nordeste

De Administrador SH
0 Comente

Rede investiu R$ 60 milhões em unidade de 15 mil m² que tem mais caixas e edificações sustentáveis

Ampliando os investimentos no Piauí, o Assaí Atacadista acaba de inaugurar sua quarta loja no Estado. Localizada em uma posição estratégica da capital Teresina, na Avenida Raul Lopes, nº 2.757, Ininga, com um investimento de R$ 60 milhões e mais de 15 mil m² de área construída, a nova loja reúne variedade de produtos, preços competitivos e diferenciais em serviços (como cafeteria e açougue) em uma unidade ampla, climatizada e bem iluminada, e com estacionamento próprio para carros e motos com mais de 380 vagas. 

O Assaí Raul Lopes será a primeiro do Estado a ser inaugurado já com um serviço de açougue. A seção contará com um time de açougueiros preparado para atender o cliente da nova loja, fatiando e moendo as peças de carne seguindo as preferências de cada um e do jeito desejado.

A loja vai atender não apenas os clientes e comerciantes da cidade, mas também dos municípios vizinhos, que buscam preço baixo e as vantagens da compra no Assaí.

A principal delas é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item de um determinado produto, o cliente ganha desconto (a informação de preço consta na etiqueta de cada item), o que significa excelente economia no final da compra. Outra vantagem é o serviço de televendas, ideal para o comerciante que precisa de agilidade e de compra em grande quantidade (mais informações abaixo). 

Com a inauguração, o Assaí passa a contar com 190 lojas em todo o país, sendo quatro no Estado. Para formar a nova unidade, a companhia contratou mais de 290 profissionais, todos moradores da cidade, e valorizou a formação de um time diverso e inclusivo para retratar ao máximo a sociedade.

“A cidade de Teresina é uma importante capital no Nordeste e tem como seu maior potencial econômico a localização geográfica, que propicia o escoamento da produção e o abastecimento de outras cidades, tornando-se um ponto estratégico de comércio e serviços. A inauguração de mais uma loja reforça a importância do Piauí para a nossa companhia e, com ela, ampliamos ainda mais o acesso da população ao nosso modelo de negócio, que prioriza o preço baixo, atendimento de qualidade e uma variedade de produtos que atende não apenas os microempreendedores, mas também o consumidor final”, afirma Denilson Costa, Diretor Regional do Assaí.   

A unidade conta ainda com mais de 7 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento (a unidade terá 30).    

Diferenciais para clientes e comerciantes      

Preço competitivo – a companhia adota uma política de preços mais competitivos na comparação com o varejo tradicional e os produtos saem mais baratos quando comprados em determinado volume (dois ou mais iguais, dependendo do item). Além disso, até o dia 31 de outubro, a companhia celebra os seus 47 anos com a campanha “Acreditando Juntos”, a maior da história e que sorteará mais de R$ 7 milhões em prêmios.  Na grande premiação final, um cliente poderá se tornar milionário com o valor de R$ 1 milhão livre de impostos. A campanha de aniversário traz também o sorteio de R$ 47 mil por dia, durante os 61 dias da campanha, e mais de 35 mil vales-compra instantâneos no valor R$ 100 na hora, direto no caixa. Saiba mais em: https://www.aniversarioassai.com.br/     

Pagamento – serão aceitos cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação e QR Code pelo app do PicPay. A empresa também conta com o cartão próprio Passaí. Dentre as vantagens e os benefícios exclusivos, o principal deles é que o cliente paga o preço de atacado a partir de uma unidade.     

Televendas – com foco no pequeno e no médio empresário, como donos de restaurantes, o Assaí oferece um serviço por telefone, no qual esse cliente pode solicitar produtos, verificar os preços, formalizar o pedido e apenas passar na loja para buscar a compra.      

Novo modelo de lojas – a nova unidade faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra superior ao consumidor. Este novo modelo se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja. 

Sustentabilidade – a construção e a operação da loja foram pensadas para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, começando pelo uso racional de energia elétrica e o aproveitamento da luz natural. A nova loja também contará com coletores de pilhas e baterias para que os clientes possam depositar esses resíduos. Após recolhidos, esses itens serão encaminhados para empresas especializadas, que garantem a destinação adequada do material.  

O Assaí também apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social e, apenas neste ano, já beneficiou mais de 1.000 famílias no Piauí com a doação de alimentos e itens de higiene. E para auxiliar os microempreendedores, a empresa conta ainda com a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma que oferece capacitações 100% gratuitas. Para saber mais acesse: https://www.academiaassai.com.br/ 

Parque da Criança  

E para marcar esse novo momento do Assaí Atacadista no Piauí, em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a companhia vai apoiar a inauguração de um novo parque ambiental completamente acessível a todos e todas. Chamado de Parque da Criança, o local está sendo construído ao lado da Ponte da Primavera, já em ritmo acelerado de conclusão.  

O espaço contará com mais de 13 mil m² de área e será mais uma alternativa de lazer e contato direto com a natureza em um ambiente confortável e seguro. O Parque da Criança vai contar com pista de caminhada, corrida e ciclismo para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir.     

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos