Início » Seção » Armazém do Grão lidera transformação digital e sustentável no RJ

Armazém do Grão lidera transformação digital e sustentável no RJ

Com investimentos em tecnologia, sustentabilidade e qualificação, rede reforça seu compromisso com inovação e responsabilidade social

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Armazém do Grão avança na transformação digital e sustentável do varejo no estado do Rio de Janeiro. A rede, que hoje conta com lojas em Petrópolis, Teresópolis e Barra da Tijuca, aposta em tecnologia, práticas ESG e capacitação para oferecer uma experiência cada vez mais moderna e consciente aos seus clientes.

Desde sua fundação, em 2008, em Petrópolis, o Armazém do Grão tem se destacado pela busca constante de qualidade e inovação. Recentemente, a rede implementou tecnologias de automação, como sistemas de self-checkout, além de reforçar sua presença no digital com e-commerce, aplicativo e atendimento via WhatsApp.

A sustentabilidade também faz parte da estratégia. As lojas adotaram práticas como redução do uso de plásticos, oferece caixas de papelão como alternativa as sacolas plásticas, faz gestão inteligente de resíduos e investimentos em energia limpa, refletindo o compromisso com o meio ambiente e a comunidade.

“Nossa missão é ir além de oferecer produtos de qualidade. Queremos entregar uma experiência de compra moderna, eficiente e sustentável. Isso só é possível graças ao investimento constante em tecnologia, na qualificação dos nossos colaboradores e no compromisso com o desenvolvimento das cidades onde atuamos”, destaca o diretor do Armazém do Grão, Antoane Correa.

Além das inovações, a rede mantém projetos sociais, com foco na capacitação de colaboradores por meio de sua universidade corporativa – a UniGrão – além de ações comunitárias, fortalecendo seu papel como agente de transformação na Região Serrana.

A UniGRão, por exemplo, foi lançada em 2019 com o objetivo de capacitar a equipe da rede por meio de cursos on-line e práticos, voltados ao aprimoramento do relacionamento com o cliente, da experiência de compra e do crescimento profissional. Desde então, a universidade corporativa já formou centenas de colaboradores, impulsionando o desenvolvimento de carreira dentro do grupo.

A iniciativa se consolidou como um diferencial competitivo no setor de varejo reforçando o compromisso da rede com a excelência no atendimento e com a sustentabilidade.

Placas solares instaladas em diversas lojas. Foto: Divulgação

Sistemas de self-checkout: os primeiros na serra do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Leia Também