<< Voltar pra Home

Lojas



Anuário da Abipla revela líderes de venda em 2020

12 de setembro de 2021
 - 
23:38
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Anuário da Abipla revela líderes de venda em 2020”

Saiba quais são os produtos mais consumidos durante o primeiro ano da pandemia

Os detergentes, tanto para roupas (+25,9%) quanto para louças (+12,23%), além de alvejantes e água sanitária (11,31%), foram os produtos de limpeza que registraram a maior alta na produção, durante o primeiro ano da pandemia do Covid-19.

As informações fazem parte do Anuário Abipla 2021, lançado, recentemente, pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla). A publicação é referência em informações sobre a indústria de limpeza, reunindo dados do setor, como faturamento, empregos, número de empresas em atividade, crescimento de produção industrial e a oscilação de diversos produtos da cesta de limpeza nacional.

“A alta na demanda destes produtos está, claramente, relacionada aos hábitos impostos pela pandemia. Como muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, especialmente, em 2020, o consumo de detergentes para louças e para roupas foi impulsionado. A água sanitária também tem sido um dos mais utilizados produtos para desinfecção de ambientes e superfícies. É encontrada com facilidade, em qualquer lugar do País, tem custo acessível e é uma importante ferramenta para a saúde pública, pois protege contra diversos tipos de contaminações”, diz Paulo Engler, diretor-executivo da Abipla.

Outros produtos que tiveram aumento de demanda, em 2020, foram esponjas sintéticas (+10,27%), desinfetantes (+4,72%), sabão em barra (+4,66%), amaciantes (4,21%), limpadores multiuso (+4,04%) e limpadores para banheiros (+2,95%).


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…