Home SeçõesABRAS Amigos do Bem marca presença na ABRAS´24 food retail future

Amigos do Bem marca presença na ABRAS´24 food retail future

Alcione Albanesi apresentou aos convidados a nova ação desenvolvida pela instituição para ajudar o povo do sertão nordestino

De Redação SuperHiper
0 Comente

Presença mais que especial na ABRAS´24 food retail future, a presidente do Amigos do Bem, Alcione Albanesi, participou desse maravilhoso encontro do setor supermercadista realizado entre 15 e 17 de setembro em Campinas, SP. Ela apresentou aos mais de 1200 convidados, as atividades desenvolvidas pela instituição em prol do povo do sertão nordestino.

São muitos anos dedicados nessa brilhante iniciativa e a parceria Amigos do Bem com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) faz todo sentido, pois é através do apoio desse setor que muitas das ações elaboradas por Albanesi são colocadas em prática.

Recebida no palco pela primeira-dama da ABRAS, Virgínia Galassi, durante o momento ABRAS em Ação, a presidente do Amigos do Bem fez o lançamento da mais nova linha de sacolas feitas por costureiras do sertão nordestino. “Nós estamos iniciando essa nova parceria de ABRAS e Amigos do Bem que são essas sacolas para as redes de supermercados. Essas sacolas elas vão gerar centenas de empregos no sertão, para as mulheres em nossas oficinas de costura. Então, essa parceria é muito importante para os Amigos do Bem, pois vai gerar uma grande transformação”, declarou Alcione Albanesi.

Presidente do Amigos do Bem, Alcione Albanesi

O trabalho produzido pelas mulheres do sertão faz toda a diferença na vida de cada uma delas e das suas famílias e esse ponto, a Alcione fez questão de destacar “estas mulheres, estas costureiras, elas só conhecem a roça, se desenvolveram e hoje são costureiras de muita qualidade, mas nós temos uma grande dificuldade em manter as oficinais funcionando pela falta de pedidos. Então, essa parceria Amigos do Bem e ABRAS, com certeza, vai trazer um benefício muito grande, rompendo um ciclo de miséria, de milhares de pessoas que serão impactadas por essa parceria do bem”, disse Albanesi.

História do projeto

Promovendo desde 1993, desenvolvimento local e inclusão social junto às populações em situação de extrema pobreza e miséria, o trabalho nasceu com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo. “Nós atuamos no sertão nordestino há 30 anos, quando ninguém falava de solidariedade, nem filantropia. Era caridade e ninguém queria escutar. Nós começamos e nunca desistimos. Como eu falo, nós somos os maiores beneficiados quando fazemos o bem para outras pessoas”, comentou a líder do Amigos do Bem.

São 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará beneficiados pelas atividades promovidas pela instituição. “Hoje nós temos 150 mil pessoas, 10 mil crianças que nós vamos buscar todos os dias, até 30 km de distância para a nossa escola. E hoje nós já geramos mais de 2 mil empregos no sertão, nas nossas fábricas de castanha. Que aliás, as nossas castanhas de caju são as mais vendidas do Brasil. E agora nós precisamos ajudar as mulheres”, disse Alcione.

Como o supermercadista faz para participar?

Basta entrar em contato com os Amigos do Bem, comprar e oferecer as sacolas na loja, no supermercado. “O custo delas está superacessível, para que o supermercadista possa ter também um produto de qualidade que transforma vidas e com preço acessível”, finalizou Alcione Albanesi.

Em breve, confira a cobertura completa da ABRAS’24 food retail future no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de outubro.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos