Home SeçõesESG Ambev promove “Programa Além” e incentiva o combate ao desperdício

Ambev promove “Programa Além” e incentiva o combate ao desperdício

De Administrador SH
0 Comentário

Iniciativa tem objetivo de combater o desperdício com informações para os estabelecimentos saberem destinar as sobras de alimentos

O Programa Além, da Ambev, tem o objetivo criar conexão e geração de novos negócios, potencializando startups brasileiras com grande possibilidade de crescimento. Recentemente, selecionou a Food to Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 1000 toneladas de alimentos na Capital Paulista, no Grande ABC, em Campinas (SP), Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) para acelerar por meio de incentivos financeiros.

A proposta é apresentar a Food To Save como solução contra o desperdício de alimentos para os mais de 100 mil estabelecimentos associados ao BEES, plataforma B2B da Ambev que permite que bares e restaurantes parceiros abasteçam seus estabelecimentos de forma 100% digital, com itens que vão além das bebidas.

Com um modelo de negócio simples e sustentável, a empresa pretende possibilitar que os alimentos e/ou produtos próximos à data de validade das empresas parceiras do BEES ganhem uma nova oportunidade de compra com até 70% de desconto pelo consumidor final. O modelo é benéfico não só na diminuição da emissão de gás carbônico, visto que aproximadamente 10% das emissões globais de efeito estufa estão associadas às comidas que não são consumidas, segundo pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2021, mas para o estabelecimento que consegue dar um destino bacana para esses produtos e liberar espaço em seu estoque.

“A parceria com a Ambev é um marco na nossa trajetória. Além de representar o reconhecimento do nosso trabalho, vai nos impulsionar a outros patamares na realização do nosso objetivo, que é o combate ao desperdício de alimentos. É de extrema importância a visibilidade dada pela companhia Ambev a pautas de impacto social e ambiental”, explica Lucas Infante, CEO da Food To Save.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada