Home SeçõesESG Ambev já comercializa cerveja em garrafa feita 100% com cacos de vidro

Ambev já comercializa cerveja em garrafa feita 100% com cacos de vidro

De Administrador SH
0 Comentário

Medida sustentável e circular provoca uma redução na emissão de gases de efeito estufa em torno de 50%

Depois de anunciar a construção de uma segunda indústria para a fabricação de garrafas de vidro reciclado, a Ambev traz ao mercado a primeira versão feita 100% de cacos reutilizados.

Os vasilhames da cerveja Colorado Brasil com S nº 18 são os primeiros produzidos totalmente com vidro reutilizado a saírem da fábrica de reciclagem que a cervejaria tem no Rio de Janeiro. A AVR está em funcionamento desde 2008, mas só produzia garrafas com até 50% de vidro reciclado.

Segundo Daniel Carneiro, gerente de marketing da Colorado, o uso de garrafas de vidro reciclado vai além da sustentabilidade na redução da matéria-prima virgem. Impacta também no menor consumo de energia elétrica e nas emissões atmosféricas.

“A Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. [É] um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, conta.

A marca afirma que cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, há uma redução de 1% no consumo de energia comparando os dois processos produtivos. Já as emissões de gases de efeito estufa são reduzidas em 50%.

Cerveja

Já a cerveja em si também tem um processo de produção diferenciado. A Brasil com S nº 18 é Black IPA feita de rapadura com malte torrado e lúpulo com notas sensoriais de caramelo e aroma cítrico frutado intenso.

A receita é uma releitura de outro preparo da marca vencedor de prêmios como o Country Winner e Worlds Best no World Beer Awards 2020 e Country Winner na edição 2021.

Fonte: Guilherme Grandi, Gazeta do Povo

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada