Home SeçõesTecnologia Ambev investe em educação e transformação digital para os funcionários

Ambev investe em educação e transformação digital para os funcionários

De Administrador SH
0 Comentário

Parceria com plataforma de educação possibilita a realização de centenas de cursos com emissão de certificados

Os funcionários da Ambev terão a sua disponibilidade mais de 4 mil cursos de desenvolvimento pessoal e tecnologia. Todos os cursos são 100% gratuitos.

Com exclusividade, a Ambev informa que fechou uma parceria com a plataforma de educação Education Journey para oferecer conteúdos de educação aos seus funcionários;

Segundo as empresas, a parceria foi pensada para contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores da companhia e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho relacionados à transformação digital e tecnologia.

Todos os cursos emitem certificado de participação e são oferecidos aos funcionários como um benefício. O modelo de negócios da Education Journey funciona dessa forma: B2B2C, portanto os alunos não podem se inscrever diretamente.

As empresas, como a Ambev neste caso, compram o produto e subsidiam para os colaboradores em um formato de benefícios.

Os mais de 4 mil cursos disponíveis na plataforma oferecem mais de 10 trilhas de aprendizagem diferentes, que incluem hard e soft skills, Gestão, Data Science, Marketing, Tecnologia, entre outros. Também estão disponíveis aos colaboradores da Ambev cursos de 8 edtechs parceiras, como Trillio Academy, Descomplica e Rocketseat.

Segundo a Education Journey, desde setembro de 2021, mais de 300 cursos foram iniciados e 200 certificados já foram emitidos, totalizando mais de duas mil horas de treinamento.

Aline Pereira, Head de People e Performance da Ambev, acredita no desenvolvimento de pessoas que enxergam o valor do aprendizado e o procuram de forma autônoma e autodirigida. “A união com a Education Journey era o que buscávamos para impulsionar a oxigenação de várias habilidades consideradas relevantes aqui dentro da Ambev”, comenta.

“As empresas precisam se tornar também a nova sala de aula e incentivar o aperfeiçoamento de seus colaboradores, preparando a força de trabalho para a nova economia. Investir na educação é primordial para empresas que queiram se manter competitivas, atrair e reter talentos”, fala Iona Szkurnik, fundadora e CEO da Education Journey.

Fonte: Allan Gavioli, Exame

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada