Por Renato Müller
A Amazon expandiu sua presença no varejo supermercadista com um novo formato de loja, que ao mesmo tempo pega carona e complementa a oferta de sua rede Whole Foods. Localizada em Chicago, a Amazon Grocery é focada em itens de marcas nacionais e produtos essenciais para a casa.
A grande sacada é que, em vez de tentar mudar o comportamento do consumidor, a Amazon Grocery se posiciona como uma alternativa mais conveniente para o que o cliente já faz: ir a outras lojas para comprar o que não encontra na Whole Foods. “Com o novo conceito, os clientes podem comprar seus produtos naturais e orgânicos preferidos na Whole Foods e ter um sortimento mais amplo da Amazon em uma única viagem, economizando tempo e dinheiro”, afirma Jessica Martin, porta-voz da varejista.
O ponto de venda oferece um sortimento de 3.800 SKUs e está localizado ao lado de uma loja da Whole Foods no One Chicago Building, próximo à Magnificent Mile, uma das regiões mais nobres de Chicago.
Essa é a segunda experiência da empresa com o objetivo de integrar as experiências de compra da Whole Foods e da Amazon. No início deste mês, a varejista já havia anunciado um teste em Plymouth, na Pennsylvania, com um mini-CD automatizado anexo a uma loja da Whole Foods. Em parceria com a startup Fulfil, o local oferece itens que não são vendidos na loja (como qualquer item com aditivos ou adoçantes artificiais). A ideia é que os clientes façam suas compras na Whole Foods e comprem de marcas nacionais pelo celular – esse pedido estará disponível para retirada no checkout.