Por Renato Müller
A Amazon fechou o segundo trimestre do ano com um crescimento de 13% em suas vendas – um desempenho estimulado pelo aumento da penetração da empresa no varejo alimentar. Durante a mais recente conferência de apresentação de resultados, a varejista disse que os esforços que têm sido feitos para estimular os clients a pedir mais alimentos perecíveis junto com outros itens no e-commerce vem trazendo resultados.
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“Começamos a expander nosso piloto com itens perecíveis, em que oferecemos produtos da categoria quando eles estão pedindo outros itens que serão entregues no mesmo dia pela nossa logística”, afirmou o CEO da Amazon, Andy Jassy. Segundo o executivo, 75% dos consumidores que compraram alimentos frescos no site da empresa em 2025 são novos e 20% do público comprou várias vezes ao mês, mostrando uma curva de adoção relevante para o serviço.
Com o mindset do consumidor americano, focado em valor, o timing do serviço de alimentos da Amazon tem se mostrado vantajoso. “Continuamos oferecendo preços baixos para os clientes e essa é uma das razões pelas quais nossos itens essenciais do dia a dia têm tido um crescimento superior ao do restante do nosso negócio e já representam um terço dos itens vendidos”, afirmou Jassy.
No trimestre encerrado em 30 de junho, as vendas líquidas da Amazon avançaram 13%, para US$ 167,7 bilhões, com expansão de 11% no mercado americano. Os lucros operacionais avançaram 30,6% na comparação annual, para US$ 19,2 bilhões.