<< Voltar pra Home

Tecnologia



Amazon amplia uso de meios alternativos de compra

17 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Amazon amplia uso de meios alternativos de compra”

Pagamentos com a palma da mão e uso de comandos de voz avançam nas experiências de consumo promovidas pela varejista

Por Renato Muller

No que depender da Amazon, a experiência de compra dos consumidores passará por grandes mudanças no futuro próximo. A empresa vem investindo no uso de biometria como meio de pagamentos e quer reduzir o atrito nas compras com o uso de comandos de voz no ponto de venda.

A tecnologia Amazon One, de checkout com o uso da palma da mão, foi ampliada para mais 16 lojas da rede Whole Foods na região de Dallas, no Texas, e agora está disponível em cerca de 160 pontos de venda no mercado americano. A quantidade é pequena em relação ao tamanho do varejo local, mas mostra uma tendência importante de simplificação do pagamento com o uso de opções contactless.

A tecnologia Amazon One permite que o cliente faça o pagamento a partir do escaneamento da palma de sua mão. O sistema reconhece o consumidor e automaticamente debita o valor da compra de seu cartão de crédito. O sistema também está sendo usado em lojas em aeroportos e em estádios – localidades em que existe um grande fluxo de clientes em um período muito curto e a possibilidade de geração de filas se torna grande.

Em uma iniciativa totalmente diferente, a startup Mojo Vision desenvolveu uma integração com os dispositivos de voz Alexa para conectar as listas de compras armazenadas no dispositivo às lentes de contato inteligentes fabricadas pela companhia. A combinação de comandos de voz, Inteligência Artificial e tecnologias de Realidade Mista permite que o cliente solicite sua lista de compras para a Alexa e a veja exibida na lente de contato.

“Esse é um grande exemplo de como a combinação entre a Alexa e as lentes da Mojo podem ser uma plataforma para aplicações e experiências de Realidade Mista, que dão mais praticidade para os clientes”, afirma Mike WIemer, vice-presidente de Engenharia e co-fundador da Mojo Vision. “Os clientes podem acessar informações em dispositivos eletrônicos sem perder de vista o que acontece a seu redor”, completa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…