<< Voltar pra Home

Consumidor



Alvoar Embaré quer expandir seu mercado com a marca Camponesa

11 de agosto de 2022
 - 
23:11
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Alvoar Embaré quer expandir seu mercado com a marca Camponesa”

O foco da companhia é elevar as vendas do primeiro queijo de caixinha do Brasil

O queijo é um dos lácteos mais consumidos no mundo de acordo com a FIL/IDF (2020). Dos tipos mais simples aos mais sofisticados, o queijo está presente em diferentes momentos de consumo, desde pratos principais às sobremesas, ou até mesmo puro como aperitivos, ou base de cremes e patês.

Sua versatilidade conquistou os paladares mais exigentes e garantiu a presença na cesta de várias famílias, consolidando sua perenidade no mercado e mantendo um bom volume de vendas, mesmo em momentos atípicos como os que estamos vivendo. Segundo pesquisa desenvolvida pela Tetra Pak, em parceria com a consultoria global de mercado Lexis Research, no Brasil, 46% dos entrevistados afirmaram ter aumentado a ingestão do alimento durante a pandemia, índice ligeiramente acima da média global, de 1/3 dos entrevistados. Isso se deve à grande oferta de tipos e formatos, às novas opções de gramaturas e novas tecnologias empregadas nos processos de produção que ajudaram a popularizar ainda mais o queijo.

É com base nisso que a Camponesa, linha de lácteos da Alvoar Lácteos/Embaré, desenvolveu sua linha de queijos composta por: requeijão tradicional e light, queijo minas padrão, queijo meia cura, queijos cremosos no sabor bacon, cheddar, cebola caramelizada, muçarela fatiada e pelo queijo fresco de caixinha, pioneiro no Brasil,

“Nossa paixão por leite não é novidade. Estamos continuamente inovando e de olho nas oportunidades para ampliar nosso portfólio, sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores. Nossa linha de queijos entrega, além de nutrição e sabor, toda a tradição e qualidade da marca Camponesa, já reconhecida pelo mercado”, comenta Adriana Antunes, gerente de marketing da Embaré.

O Queijo Fresco Camponesa é o primeiro queijo produzido em caixinha no país. Com textura macia, tem sabor suave e é muito saboroso. O produto possui um processo de fabricação totalmente automatizado, inédito no país, que lhe garante altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma validade de 90 dias, maior que das outras opções de mercado.  

“Temos observado, nos últimos anos, mudanças significativas nos hábitos de compra e consumo. Aspectos como saudabilidade, desperdício, origem e segurança alimentar ganharam ainda mais força durante a pandemia. Esse produto atende todos essas quesitos observados pelos consumidores. Pensamos em cada detalhes, desde o seu processo de produção, totalmente automatizado, até o tamanho da porção oferecida. Tudo para oferecer uma opção de produto saudável, prático e acessível aos nossos clientes”, completa Adriana.

Sobre a Alvoar

A Embaré se uniu à Betânia, a maior indústria de lácteos do Nordeste, e formou um novo grupo, que reúne os valores e trajetórias vitoriosas de duas grandes marcas do setor lácteo nacional para criar uma das cinco maiores empresas de laticínios do Brasil: a Alvoar. O grupo atua no mercado lácteo brasileiro levando tecnologia, inovação e marcas amadas e líderes de mercado, potencializando relações e criando impacto positivo, que vai muito além de produtos que alimentam o corpo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…