<< Voltar pra Home

Destaques



Alimentos preparados podem ser chave para expansão dos supermercados

21 de junho de 2023
 - 
18:41
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Alimentos preparados podem ser chave para expansão dos supermercados”

Estudo mostra estagnação nas vendas em várias categorias, mas oportunidades para quem oferecer conveniência aos clientes

Por Renato Muller

A maioria dos consumidores americanos aumentou suas compras de alimentos preparados em supermercados, em um sinal de substituição das visitas a operadores de foodservice e uma oportunidade extra de expansão para quem conseguir aliar preços baixos e oferta de conveniência para os consumidores.

De acordo com a edição 2023 do estudo Supermarket News Fresh Food Trends Survey, as famílias têm procurado comprar mais itens prontos, respondendo à necessidade de encontrar tempo no cotidiano para todas as suas atividades. Segundo o estudo, 65% dos varejistas pretendem aumentar o sortimento de alimentos preparados nos próximos 12 meses para atender à demanda e 46% vão ampliar o espaço nas lojas destinado a esses itens.

“A demanda por soluções rápidas de alimentação está muito alta”, disse Jennifer Barthasus, analista sênior da Bloomberg Intelligence. “Acreditamos haver uma demanda sustentável por alimentos preparados no futuro, pois essa é uma categoria que responde à necessidade de conveniência, mas também traz uma satisfação parecida com a de preparar uma refeição do zero”, comenta.

Segundo o estudo, 20% dos varejistas tiveram queda nas vendas nas categorias de padaria, açougue, frutos de mar e outras que se localizam no perímetro das lojas – em 2022, esse índice era de apenas 4%. Mas 65% (um índice semelhante ao do ano passado) projetam expansão nas vendas nessas categorias nos próximos 12 meses.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…