Por Renato Müller
A rede americana de supermercados Albertsons é a primeira varejista a adotar a solução de agentes de IA de Conversational Commerce do Google Cloud, em uma parceria que pretende modificar a maneira como os consumidores descobrem, planejam e realizam compras de alimentos. A solução de IA é vista pela rede como uma forma de simplificar a operação do negócio, aumentar as vendas e personalizar as experiências de compra.
O agente de Conversational Commerce será usado pela Albertsons em sua ferramenta de IA Generativa, a Ask AI – que atualmente está disponível a partir da barra de busca nos aplicativos das diversas bandeiras de supermercados da varejista. Com isso, será possível oferecer recomendações mais personalizadas de produtos e simplificar a descoberta de produtos pelos consumidores.
“A parceria com o Google Cloud nos permite oferecer aos clientes uma solução que vai além de buscas tradicionais no e-commerce, ajudando os consumidores a planejar refeições, descobrir novos produtos e até mesmo receber recomendações de itens inesperados que combinam naquele contexto de consumo”, explica Jill Pavlovich, vice-presidente sênior de digital customer experience da Albertsons.