Albertsons Media Collective veiculará campanhas de marcas da indústria nas propriedades digitais da varejista a partir do ano que vem
A rede americana de supermercados Albertsons, segunda maior dos EUA, é a mais recente empresa a ingressar em um mercado estimado pelo Boston Consulting Group em US$ 100 bilhões anuais: mídia. A empresa anunciou a Albertsons Media Collective, uma rede de mídia digital que apresentará campanhas de marcas da indústria para consumidores nas propriedades digitais da varejista, como site, aplicativos, resultados de busca, email marketing e mídia digital in-store.
O foco da varejista é conectar as marcas de fornecedores aos clientes mais fiéis da varejista. “Estamos entusiasmados em criar uma rede de mídia de varejo que permitirá que nossos clientes se relacionem com marcas de alimentos que eles amam”, afirma Kristi Argyilan, VP sênior de mídia de varejo da Albertsons. O sistema, que entrará em operação no fim de fevereiro, permitirá que as marcas da indústria alcancem mais de 100 milhões de clientes e mais de 27 milhões de membros do programa fidelidade Just for U no mercado americano.
Com isso, a Albertsons se torna a mais nova rede americana a monetizar suas propriedades digitais: há três semanas, a Kroger anunciou o lançamento de sua plataforma Private Marketplace, baseada em seu braço de data analytics. No mês passado, o grupo Southeastern Grocers fechou uma parceria com a dunnhumby para o fornecimento de inteligência de dados para a plataforma de mídia SEG Connects. O Walmart, por sua vez, conta com a plataforma Walmart Connect, que gerou um aumento de 95% em sua receita publicitária no trimestre passado.