Os itens de primeira necessidade em todas as lojas do Grupo Carrefour Brasil no Rio Grande do Sul terão os preços congelados até 30 de junho. A extensão do prazo para estes produtos, que começou no dia 7 de maio, segue válida para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.
O congelamento segue com a data-base de 1 de maio, antes da triste tragédia que está afetando o Rio Grande do Sul. Os preços ficarão os mesmos até 30 de junho e envolvem os seguintes itens: arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes e limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.
Leia mais:
- #AjudaSul: Grupo Carrefour Brasil e Correios unem esforços em prol do RS
- CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul
Em relação aos demais produtos, o Grupo reafirma seu compromisso com os gaúchos e não necessariamente haverá aumento destes outros itens.
Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar e solidarizar-se à população gaúcha. O Grupo está doando 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes. Além disso, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, lojas no Rio Grande do Sul foram, até 24 de maio, pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza).
A companhia também disponibilizou o espaço de um antigo hipermercado em São Leopoldo para a Prefeitura abrigar animais resgatados – já passaram por lá 1600 animais -, além de abrir outro espaço em Porto Alegre para armazenar parte das doações arrecadadas pelos Correios em suas agências de todo o Brasil, totalizando 90 carretas com 1.800 toneladas de donativos.