Home SeçõesESG #Ajuda Sul: Covabra Supermercados doa R$ 380 mil ao Rio Grande do Sul

#Ajuda Sul: Covabra Supermercados doa R$ 380 mil ao Rio Grande do Sul

Em ação solidária, rede destinou 10% do valor das vendas de produtos de origem gaúcha para as famílias vítimas das enchentes

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Em mais uma corrente de solidariedade, o Covabra Supermercados doou R$ 380 mil para o programa SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doações do governo do Rio Grande do Sul. O valor é resultado da campanha “SOS Rio Grande do Sul” criada pela rede, que destinou para doação 10% do valor das vendas de produtos gaúchos realizadas entre 18 de maio e 30 de junho em todas as lojas e no e-commerce.

“Nossos clientes têm o perfil de se engajar em nossas campanhas sociais, e não seria diferente em prol das famílias afetadas pela tragédia. Somente no Covabra, são cerca de 40 fornecedores gaúchos que fazem parte do nosso dia a dia, e é de suma importância ajudá-los nesse momento difícil”, explica Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados.

Ao todo, a rede comercializa em suas 19 unidades mais de 500 produtos provenientes do Rio Grande do Sul, que foram identificados com um selo indicando que faziam parte da campanha focada em beneficiar milhares de famílias e comunidades de diversas cidades afetadas pelas chuvas e enchentes no estado gaúcho. Durante os 43 dias de campanha, os clientes puderam acompanhar a atualização do valor a ser doado em TVs nas entradas das lojas e por meio de um hotsite.

As unidades do Covabra Supermercados nas 11 cidades onde a rede está presente (Campinas, Itatiba, Capivari, Pedreira, Jundiaí, Itupeva, Vinhedo, Pirassununga, Limeira, Leme e Rio Claro), também foram pontos de coleta de doações de água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene, limpeza e roupas, que foram destinados ao Rio Grande do Sul.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada