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Ajinomoto anuncia entrada no segmento de congelados

Aposta representa expansão do portfólio da empresa, consolidando o Brasil como o primeiro a comercializar produtos dessa categoria

De Redação SuperHiper
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A Ajinomoto do Brasil acaba de anunciar sua entrada na categoria de congelados com o lançamento do Gyoza para o mercado de food service. O momento representa a expansão do portfólio da empresa, consolidando o Brasil como o primeiro país da América do Sul a comercializar produtos congelados do Grupo Ajinomoto, e a aposta nesse mercado que alcançou mais de R$ 11 bilhões no país em 2022, de acordo com dados da Kantar/ABIA. Inicialmente, a comercialização ocorre em todo território paulista.

A Ajinomoto é considerada a principal marca de gyoza do Japão por sua massa fina e delicada com um recheio saboroso, além de seu preparo no estilo japonês ‘grelhado’ com uma casquinha crocante. No Brasil, a Ajinomoto® Food Service, especializada em soluções para o setor alimentício profissional, passa a importar o produto diretamente da Ajinomoto da Tailândia. O Gyoza da Ajinomoto se destaca por sua autenticidade e qualidade, e está disponível em três sabores, Vegetais, Frango com Porco e Porco, vendidos em embalagens contendo 30 unidades.

Com base na filosofia do Grupo Ajinomoto “Alimente-se bem, Viva bem” e os 115 anos de existência, a companhia se tornou especialista em criar a “tecnologia da deliciosidade”, por meio do poder dos aminoácidos e do umami, o quinto gosto do paladar humano. No caso do Gyoza, a inovação tailandesa garante as mesmas características dos produtos oferecidos no Japão, por usar técnicas avançadas de produção e controle de qualidade para assegurar o mesmo sabor e textura.

A empresa está direcionando seus esforços para dois segmentos importantes: restaurantes orientais e bares que oferecem happy hour. A gerente de marketing de Food Service, Carolina Sanches, conta que o desafio é popularizar o produto como petisco em bares. “Desde o início dos testes, em novembro de 2023, o Gyoza conquistou rapidamente a preferência de consumidores e estabelecimentos. Nos restaurantes orientais, teve uma ótima aceitação, sendo comparado aos guiozas japoneses. Já nos bares, foi identificada a oportunidade de servir como um petisco mais leve, por ser prático e rápido na preparação. Dessa forma, alcançamos a taxa de recompra esperada e, agora, partimos para o lançamento oficial, levando em consideração a receptividade do produto e a otimização de nossa oferta”, destaca.

Com foco inicial no Estado de São Paulo, escolhido devido à sua rica diversidade gastronômica e ao grande número de comércios que se alinham ao perfil do público-alvo, a Ajinomoto do Brasil estabeleceu parcerias estratégicas com distribuidores como Allfrig, Pazotti e Caco, para proporcionar uma experiência única aos consumidores paulistas. “Vale ressaltar que planejamos distribuir para todo o Brasil. Paralelamente, também estudamos a possibilidade de aumentar a linha de produtos congelados, utilizando o conhecimento e a experiência que temos no Japão”, comenta a executiva.

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