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Ajinomoto anuncia collab com One Piece

Marca traz personagens do anime em embalagens colecionáveis: Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp

De Redação SuperHiper
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Ajinomoto acaba de anunciar uma parceria exclusiva de licenciamento com a Toei Animation para ONE PIECE, uma das séries de anime mais populares do mundo. Essa colaboração traz seis versões da embalagem PET (100g) e seis versões da embalagem Floppy (38g), cada uma representando um dos principais personagens da série — Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji e Chopper — disponíveis em todo o país. As embalagens são limitadas e colecionáveis, permitindo que os fãs colecionem cada item, que podem ser adquiridos nos pontos de venda e nas lojas Ajinomoto.

O licenciamento já existe no Japão e foi um sucesso em 2024, recebendo grande aceitação dos consumidores. Com base nesse êxito, a empresa expandiu a oportunidade para o Brasil, o primeiro país no mundo, além do Japão, a comercializar o produto. O Brasil é o terceiro maior mercado de animes no mundo, com 42 milhões de fãs, segundo a Parrot Analytics. Essa é uma parceria poderosa entre as duas marcas e cria uma sinergia para a imaginação do público.

“Nosso objetivo vai além de aumentar nossa penetração e conexão com os fãs da série; queremos tornar a alimentação diária dos brasileiros mais deliciosa e demonstrar o uso fácil e descomplicado do nosso produto para esse público: apenas uma pitada para notar a diferença. Ajinomoto pode ser adicionado a batatas fritas, pipoca e até saladas”, enfatiza o diretor de marketing da Ajinomoto do Brasil, Eduardo Bonelli.

Em dezembro, o público será impactado por uma campanha digital com os personagens de ONE PIECE. A mensagem principal será que “Basta uma pitada para ficar mais saboroso!” e também apresentará o umami, o quinto gosto básico descoberto pelo professor e pesquisador japonês Kikunae Ikeda em 1908, que levou à criação do Grupo Ajinomoto e pode ser encontrado no Ajinomoto, glutamato monossódico. No comercial, Luffy é surpreendido por uma explosão de sabores ao colocar Ajinomoto em seu PF (prato feito). Ele usa seus poderes de homem borracha para voltar ao Thousand Sunny e atacar sua refeição, que ficou ainda mais especial. Enquanto isso, o chef Sanji e os outros membros do Bando do Chapéu de Palha ficam maravilhados ao descobrir o “poder do umami”, que se espalha pelo cenário, reforçando o slogan da marca “AJI-NO-MOTO – faz tudo ficar mais gostoso”.

“Identificamos que a geração mais jovem no Brasil não cozinha com tanta frequência devido à falta de tempo. Por isso, queremos enfatizar que o Ajinomoto tem a vantagem de ser prático e de deixar qualquer prato ainda mais saboroso com apenas uma pitada. Assim como o personagem Luffy, esperamos que muitos brasileiros aproveitem para adicionar pitadas de AJI-NO-MOTO® às suas refeições diárias, tornando seus pratos mais deliciosos”, destaca Bonelli.

“Combinamos o mundo de ONE PIECE com a magia do umami do Ajinomoto para que os jovens brasileiros descubram, de forma prática e divertida, como uma pitada pode transformar qualquer refeição em uma experiência incrível”, comenta o diretor de criação da Dentsu Creative, Ricardo Dolla.

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