Home Lançamentos Adria lança lámen zero fritura

Adria lança lámen zero fritura

Com tecnologia exclusiva da Ásia, marca cria opção mais equilibrada para um dos alimentos mais práticos da despensa dos brasileiros

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, apresenta ao mercado brasileiro uma inovação em seu portfólio de massas: macarrão do tipo lámen zero fritura e com teor reduzido de sódio. A novidade já está sendo lançada nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nas regiões Sudeste e Centro Oeste. Os tradicionais lámens da marca migrarão totalmente para a linha zero fritura.

De acordo com Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, o segmento de lámens é um dos que mais cresce no Brasil, em função da praticidade. “No entanto, nossas pesquisas mostraram que os consumidores estão preocupados com o que estão comendo e gostariam de uma opção de macarrão instantâneo sem fritura e com teor de sódio reduzido. Os novos lámens entregam tudo isso com muito sabor e revolucionam a categoria”.

Enquanto o lámen tradicional passa por um processo de fritura, com adição de gordura vegetal em sua produção para garantir um preparo mais rápido pelo consumidor, a tecnologia exclusiva adquirida pela M. Dias Branco pré-cozinha a massa apenas com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer. A tecnologia, criada na Ásia, foi vendida para a companhia com exclusividade para o Brasil.

O tempero que acompanha os lámens têm 25% menos sódio na comparação com a versão frita do mesmo fabricante, sem abrir mão do sabor. O tempo de preparo do novo produto também ganha destaque: pronto em apenas 2 minutos, 1 minuto a menos do que o habitual. “Ganha-se ainda mais praticidade, um atributo importante para a categoria”, destaca Luciana.

Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento para que a marca que cuida de cada detalhe em seus produtos chegasse a uma formulação capaz de entregar todo o sabor dos lámens com os atributos desejados pelos consumidores. “Nosso grande desafio foi trazer os diferenciais zero fritura e menos sódio, preservando todas as características que os consumidores de lámens apreciam”, destaca Jonas Piancó, gerente de marketing da Adria.

“Adria é Top Of Mind Brasil (Datafolha) em massas por quatro anos consecutivos e foi eleita o melhor espaguete de São Paulo. Acreditamos que essas credenciais e todos os diferenciais do novo lámen vão impulsionar e elevar o patamar de atuação de Adria em Massas Instantâneas, aproximando ainda mais a marca de seus consumidores”, finaliza.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada