A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, apresenta ao mercado brasileiro uma inovação em seu portfólio de massas: macarrão do tipo lámen zero fritura e com teor reduzido de sódio. A novidade já está sendo lançada nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nas regiões Sudeste e Centro Oeste. Os tradicionais lámens da marca migrarão totalmente para a linha zero fritura.
De acordo com Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, o segmento de lámens é um dos que mais cresce no Brasil, em função da praticidade. “No entanto, nossas pesquisas mostraram que os consumidores estão preocupados com o que estão comendo e gostariam de uma opção de macarrão instantâneo sem fritura e com teor de sódio reduzido. Os novos lámens entregam tudo isso com muito sabor e revolucionam a categoria”.
Enquanto o lámen tradicional passa por um processo de fritura, com adição de gordura vegetal em sua produção para garantir um preparo mais rápido pelo consumidor, a tecnologia exclusiva adquirida pela M. Dias Branco pré-cozinha a massa apenas com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer. A tecnologia, criada na Ásia, foi vendida para a companhia com exclusividade para o Brasil.
O tempero que acompanha os lámens têm 25% menos sódio na comparação com a versão frita do mesmo fabricante, sem abrir mão do sabor. O tempo de preparo do novo produto também ganha destaque: pronto em apenas 2 minutos, 1 minuto a menos do que o habitual. “Ganha-se ainda mais praticidade, um atributo importante para a categoria”, destaca Luciana.
Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento para que a marca que cuida de cada detalhe em seus produtos chegasse a uma formulação capaz de entregar todo o sabor dos lámens com os atributos desejados pelos consumidores. “Nosso grande desafio foi trazer os diferenciais zero fritura e menos sódio, preservando todas as características que os consumidores de lámens apreciam”, destaca Jonas Piancó, gerente de marketing da Adria.
“Adria é Top Of Mind Brasil (Datafolha) em massas por quatro anos consecutivos e foi eleita o melhor espaguete de São Paulo. Acreditamos que essas credenciais e todos os diferenciais do novo lámen vão impulsionar e elevar o patamar de atuação de Adria em Massas Instantâneas, aproximando ainda mais a marca de seus consumidores”, finaliza.