Home SeçõesEventos ABUP completa 30 anos e inova com megafeira para 2025

ABUP completa 30 anos e inova com megafeira para 2025

Com foco no B2B, evento reunirá todos os lançamentos de utilidades domésticas, decoração e mesa posta para o mercado

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Oferecido por ABUD

O ano de 2025 promete ser intenso e com grandes expectativas de negócios, inclusive para o segmento supermercadista, que mantém sua força no segmento varejista. Conforme o Ranking Cielo divulgado no ano passado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, o setor segue com sua relevância, uma vez que das 300 maiores empresas listadas pelo conteúdo, 157 dessas correspondem às redes de supermercados – um desempenho que cresce a cada ano.

E se engana quem considera que esse desempenho está atrelado apenas às vendas de gêneros alimentícios e de limpeza – esse, aliás, é cenário que ficou no passado há muito tempo. O brasileiro tem no ponto de venda a confiança de que encontrará de tudo que precisa, incluindo itens para casa, que englobam desde eletrodomésticos, utilidades domésticas e peças decorativas. Com base nessa realidade, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes faz um importante convite às áreas de compras e marketing das empresas: programar uma visita estratégica na ABUP SHOW Home · Gift · Têxtil · Decor, feira que reunirá as principais marcas da indústria de utilidades domésticas, mesa posta, decoração, cama, mesa e banho, têxteis decorativos, acessórios pet, presentes, artesanato e design autoral brasileiro.

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, mais de 300 expositores de todo o país e de diferentes portes ocuparão os 70 mil m² do recém-inaugurado Distrito Anhembi, na capital paulista, para realizar as primeiras negociações do ano com lojistas que vem a São Paulo para conferir as novidades. Já estão confirmadas as participações de grandes empresas como Brinox, Coza, Invicta, Karsten, Nadir, Oxford, Plasútil, Sanremo, Tramontina, Bettanin, Arthi, Keita, Bettanin, entre muitas outras.

Segundo Jamil Rima, presidente da ABUP, o evento, que abre a janela de 2025, logo depois do período das férias de verão –, é uma oportunidade expressiva para compor as gôndolas com um mix atualizado e diverso para os produtos. “É fundamental que os supermercadistas não tenham uma ruptura de estoque ou que ofereçam coisas que não mais despertem o interesse do seu cliente”, avalia ele levando em consideração alguns dos comportamentos de compra da atualidade.

Na opinião do presidente da ABUP, os supermercados devem aproveitar o senso de conveniência: ofertar ao cliente algo que ele deseja, mas que não necessariamente estava nos planos de encontrar naquele momento | Foto: Freepik

Na sua avaliação, cada vez mais impera a indisponibilidade de tempo do consumidor para adquirir o que necessita em diversos lugares e esse atributo deve ser muito bem explorado pelo setor. “Não dá para dispor apenas o básico. Ao invés de um item mais simples e que cumpra sua função trivial, como um saca-rolhas, por que não oferecer uma versão que disponha de mais funções e que valorize o design?”, questiona Rima.

Sua leitura vem de encontro com dados extraídos do estudo 2024 realizado pela Neogrid em parceria com a Opinion Box: dentro de recortes sociais, 75% das classes A e B afirmam priorizar a qualidade, enquanto os grupos C, D e E o indicador fica em 57%. “Mesmo com essa diferença, não podemos desconsiderar que a maior parte deles estão interessados em colocar em seus carrinhos aquilo que consideram mais interessante e valioso”, sintetiza.

Atrelado ao fator número 1 de idas aos supermercados – a alimentação –, a mesma pesquisa apurou que 38% das pessoas costumam realizar compras fracionadas, um hábito que os fazem se deslocar ao ponto de venda por mais vezes durante um mesmo mês. “Junto com a lista de compras, o mesmo consumidor tem em sua mente outros desejos como um liquidificador novo, um jogo de panelas, um jogo de pratos ou tolha de mesa para receber um convidado no final de semana. E é nessa perspectiva que o segmento tem tudo para se fortalecer como o local onde o brasileiro encontrará de tudo, sem a necessidade de buscar em outros locais”, indica o presidente da ABUP.

Boas expectativas para 2025

Com um mercado aquecido e que segue em ascensão, a ABUP vê boas perspectivas de crescimento. Em geral, o brasileiro segue ávido por viver novas experiências e está sempre em busca de novos itens que facilitem a vida cotidiana e que ativem a satisfação e bem-estar.

Com foco no B2B, as inscrições para profissionais do setor e imprensa podem ser feitas através do site.

Serviço
ABUP SHOW Home · Gift · Têxtil · Décor

De 2 a 4 de fevereiro, das 9h às 19h.
Dia 5 de fevereiro, das 9h às 17h.
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana / São Paulo – SP
Mais informações e cadastramento: www.abup.com.br/abup-show

Sobre a ABUP – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes

Com sede em São Paulo, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA, há quase 3 décadas. No esforço de crescimento e superação contínuos, proporciona um intercâmbio de ideias e relacionamentos, incentiva e estimula o empreendedorismo de seus associados. Através de suas iniciativas, realiza eventos, os mais importantes salões de negócios nacionais do setor, impulsiona seus expositores de forma internacional e contribui para o crescimento da economia brasileira.

www.abup.com.br / abup@abup.com.br

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada